por: Redação, editada para acréscimos
A Polícia Militar de Sonora, apreendeu um homem ainda não identificado na manhã de hoje (29) após ameaçar servidores com uma faca. Pacientes e trabalhadores da unidade ficaram com medo e acionaram os militares que conseguiu desarmar o indivíduo que foi algemado e levado para a delegacia.
De acordo com as informações, ele tem problemas de saúde e teria tido um surto, passando a ameaçar uma mulher com uma faca que tentava acalmá-lo. Familares também relatam a dificuldade do autor em aceitar ajuda da família, mas se recusa.
O diretor do hospital, Petryson Paiva divulgou um vídeo em que explica o episódio, confira na íntegra:
Para reforçar que não houve omissão por parte da unidade hospitalar, Petryson fez outro comunicado divulgado pelas redes sociais:
Gostaria de esclarecer que o senhor que aparece no vídeo não estava aguardando atendimento, mas sim dormindo na recepção. Ele é um paciente conhecido nosso, que tem diversos problemas de saúde e está em situação de rua, apesar de ter família.
Nos últimos tempos, ele tem apresentado comportamentos preocupantes, como entrar em comércios e instituições e fazer ameaças. Ano passado, ele foi internado.
A filha dele, que aparece no vídeo ajudando a apaziguar a situação, é quem está tentando cuidar dele, mas infelizmente ele nem a reconhece mais.
Ele havia aparecido no hospital buscando por uma colaboradora que ele se diz amigo, mas ela me informou que apenas pescou com ele uma única vez e ele tomou essa atitude inusitada dentro da recepção.
Quero deixar claro que isso não tem nada a ver com o atendimento do hospital. Na verdade, desde que eu assumi a direção, diminuímos o tempo de espera em quase 20 minutos e contratamos uma assistente social para ajudar nas rotinas com as famílias dos pacientes.
Gosto muito de fazer pronunciamentos públicos para esclarecer sempre e dar total transparência à nossa população. Estamos comprometidos em trabalhar para melhorar os serviços do hospital e garantir que todos os pacientes recebam o melhor atendimento possível.
Deixe um comentário