Na manhã desta quinta-feira, foi deflagrada em Sonora a Operação Integrar, ação conjunta que mobilizou a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Perícias e Grupo Aéreo. O objetivo principal foi desmantelar organizações criminosas que vinham travando confrontos armados na região em disputa pelo controle do tráfico de drogas.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, uma arma de fogo, diversos aparelhos celulares e cigarros contrabandeados. Ao todo, cinco indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Um dos alvos, José Adriano, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa. Ele teria reagido à abordagem policial e foi morto no local em confronto com a equipe policial. Ele estava armado com um revólver e portando entorpecentes.

Foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um outro criminoso que seria líder de uma organização criminosa no município de Sonora. Também teria envolvimento em homicídio recente ocorrido em Coxim.
A ‘Operação Integrar’ reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e restabelecer a tranquilidade na região, por meio da atuação integrada e coordenada entre as instituições.
Deixe um comentário