Pedro Gomes e mais 13 cidades serão beneficiadas.
por:Paulo da Silva, editada para complementos. Imagens, cedidas
O prefeito Enelto Ramos (PP) no comando do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari), com emenda do senador Nelsinho Trad (PSD) irá implantar o sistema de telemedicina em todos os municípios que fazem parte do consórcio. De acordo com Enelto, cada município irá escolher três especialidades médicas para disponibilizar para a população. O senador irá disponibilizar algo em torno de R$ 5 milhões para a implantação do sistema de consultas online. O presidente da Câmara Municipal de Sonora, Jansen Peixoto (PSDB) também participou do encontro de apresentação do projeto que ocorreu na sede da Assomassul, na capital.
A medida é um grande avanço para a saúde dos consorciados. Com a iniciativa, a população terá mais acesso e agilidade nos atendimentos médicos de consultas especializadas, sem precisar se deslocar para outras cidades. Além disso, a telemedicina trará economia para o município com redução das viagens e tornará mais eficiente o agendamento de consultas, possibilitando a redução de filas de espera.
A iniciativa é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir o acesso à saúde de forma democrática. “Um projeto inovador que certamente trará grandes benefícios para toda as cidades quem fazem parte do consórcio, pontua Enelto.”
Ao todo 14 municípios fazem parte do consorcio liderados pelo prefeito Enelto Ramos. São eles: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Corguinho, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Negro, Rochedo e Sonora.
Deixe um comentário