domingo , 8 setembro 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Sonora: Eleições 2024; Enelto tenta alavancar Tutinha; Clarice e Ezequiel se empolgam
♦ELEIÇÕES 2024♦SONORA

Sonora: Eleições 2024; Enelto tenta alavancar Tutinha; Clarice e Ezequiel se empolgam

O prefeito Enelto Ramos (PP) aproveita as festividades do aniversário de Sonora para tentar transportar seu capital político para o vereador Dalmi Tuta, o Tutinha também do PP. Ele é o mais cotado para receber as bênçãos de Enelto para disputar e quem sabe, lhe suceder na prefeitura.

Para isso, tem arrastado Tutinha para incontáveis fotos durante as festividades. Até um almoço foi oferecido para os mais chegados para promover Tutinha. Sorridente e serelepe, o vereador vai como que incorporando o momento político que se avizinha. De forma mais tímida já vinha fazendo isso; sorrisos, conversas demoradas com possíveis eleitores, beijando criança piolhenta… o velho e conhecido politiques. Se dará certo, só Deus sabe.

Na empolgação 

Do outro lado, o ex-vereador Ezequiel Reginaldo (PSB) também está no páreo. Espera o desenrolar de pesquisas eleitorais internas e diz estar pronto para ir à busca de votos. Diz esperar a palavra final de seu padrinho político, o deputado Gerson Claro que hoje comanda a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Clarice Ewerling a ‘eterna’ candidata do MDB também monitora os desenrolar políticos. Foi na festa com os ‘cardeais’ do seu partido. Cumprimentava estranhos e conhecidos. Recebia fofocas políticas no pé do ouvido. Bebia, dançava, ria, beijava na boca do seu marido Orlando Gouveia. Affe.

Enfim. Enelto encomendará uma pesquisa antes do dia 10 deste mês. Quer avaliar várias coisas. Entre elas, sua popularidade, a festa e as politicas. Fará uma filtragem minuciosa, de como anda o pensamento do voto sonorense. Serão testados os nomes de sempre; Tutinha, Ezequiel e Clarice. Depois irá liderar a batalha para deixar seu sucessor. O atual cenário tende a se repetir; de um lado Enelto o franzidinho e sua turma contra a loura do MDB. Será épico. Quem viver, verá. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!