sábado , 22 fevereiro 2025
Lar ♦SONORA Sonora: Clarice não tira o nome do ex-prefeito Enelto da boca e volta criticar ex-gestão na abertura dos Trabalhos Legislativos
♦SONORA

Sonora: Clarice não tira o nome do ex-prefeito Enelto da boca e volta criticar ex-gestão na abertura dos Trabalhos Legislativos

“Prefeita vive de fofoquinhas e não cuida da prefeitura”, diz partidários do ex-prefeito Enelto.

por: Paulo da Silva

A prefeita de Sonora, Clarice Ewerling(MDB) não perde a oportunidade de tecer críticas a antiga gestão sob a liderança do ex- prefeito Enelto Ramos (PP). As falas de Clarice tem revelado sua inércia em solucionar problemas da gestão pública e diante das críticas que já são ouvidas nas ruas, volta com a artilharia para a antiga gestão.

Voltou a citar uma dívida do Hospital Rachid Saldanha Derzi que se arrasta há anos. O hospital não é público e trata-se de uma associação, com vínculo à gestão pública. Na abertura dos trabalhos legislativos, a prefeita requentou mais críticas e não apresentou nenhuma solução. Ainda citou obras inacabadas veículos sucateados e diz ter licitações sem saldo. Sem conseguir resolver problemas corriqueiros da gestão pública, a prefeita parece preferir criticar os outros e fugir dos problemas. Enaltece conquistas junto a sua base eleitoral do MDB e parcerias com políticos do Estado.

“Prefeita fofoqueira”

Clarice já pagou mico ‘trepando’ em telhado do hospital para tentar acabar com as goteiras geradas das chuvas. Fica de orelha em pé com o que falam do ex-prefeito Enelto. Monitora os passos do político que entregou o mandato com mais de 80% de aprovação. Clarice inclusive no último pleito se beneficiou do prestigio de Enelto que lhe ajudou a chegar ao executivo.

Clarice trepa no telhado do hospital; goteiras

As críticas de Clarice não são espontâneas. A prefeita e seu grupo pensam em reeleição e sabe que terá inúmeras dificuldades para dar ritmo a sua gestão e cumprir promessas de campanha.

As críticas de Clarice tem um gostinho de vingança. São pensadas para tentar desgastar a imagem do único político que a derrotou, quando ela e seu grupo político liderado pelo ex-prefeito Antônio Zelir Maggioni, o Mano foram derrotados no pleito de 2020. Na ocasião, Enelto obteve 50,35% (4.124 votos) e Clarice 48,68% (3.987). João Cavalcante teve 80 votos.

“Se não da conta, entrega para o Jansen”

“Clarice não trabalha, fica de fofoquinhas e não cuida da prefeitura”, pontuou um partidário do PP que ajudou a prefeita em recentes disputas políticas, sob a condição de anonimato. “ Se a prefeita só está reclamando, entrega o cargo para o Jansen, o seu vice. Quem reclama do cargo que lhe foi confiado pelo povo é porque não da conta, se não dá conta, entrega para quem quer enfrentar o desafio numa gestão pública. Quer sombra e água fresca, vai para a fazenda, gestão pública é de fato desafiador”, ironizou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦SONORA

Sonora: Prefeita Clarice dá cargo para ex-vereador Sinuca; salário de R$ 8 mil

Antes Sinuca era motorista do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência...

♦SONORA

Sonora: Ex-prefeito Enelto celebra resultados de seus investimentos na Educação da cidade; ‘Selo Ouro’

O ex-prefeito de Sonora, Enelto Ramos  e liderança do Partido Progressista na...

♦SONORADestaque

Sonora: Em sessão Solene, Câmara de Vereadores inicia trabalhos Legislativos da Casa de Leis

por: Redação com Assessoria A Câmara Municipal de Sonora realizou nesta segunda-feira,...

♦SONORA

Sonora: Governo reconhece situação de emergência após estragos das chuvas que ocorreu no início do ano

O governador Eduardo Rieedel (PSDB) decidiu reconhecer situação de emergência na cidade...