Jansen tem 20 dias
por: Redação com informações do Investiga MS
O Ministério Público Estadual recomendou ao atual Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Jansen Peixoto(PSDB) a realização de um concurso público para o cargo de Controlador Interno na Casa. A recomendação se baseia em uma decisão recente do ministro Alexandre de Moraes.
O pedido foi feito pelo promotor Daniel Higa que atende na Comarca de Sonora e deu 20 dias para Jansen se adequar à nova regra. A autoridade se baseia numa decisão do ministro em relação ao município de Belmonte, Santa Catarina que serve de base geral. A justificativa é que a função do cargo é de natureza técnica e por isso não exige prévia relação de confiança.
O promotor, portanto, recomendou que Jansen promova a extinção do cargo que hoje é comissionado e adote as medidas necessárias; a realização do concurso público para que cumpra a decisão do ministro da Corte.
Outros cargos
A Casa de Leis, sob o comando de Jansen tem nomes que foram nomeados após a sua eleição para o comando da Casa. São ligados ao MDB, partido comandado pelo ex-prefeito Antônio Zelir Maggioni, o Mano que é adversário político do prefeito Enelto Ramos (PP). São ao todo 7 nomes que seriam indicação de Mano. O PNEWS está fazendo um levantamento nome a nome e dentro de alguns dias irá revelar os cargos e funções e quanto recebem, conforme dados do Portal da Transparência.
Deixe um comentário