Temperaturas atingiram marcas históricas no Estado de Mato Grosso do Sul.
por:Redação com Correio do Estado
Umidade relativa do ar na casa dos 10% e temperaturas com até 5% acima da médica, o Instituto Nacional de meteorologia (Inmet) emitiu alertas de perigo para Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira(6).
Temperaturas nuca registradas no Estado e atingirão o Centro, Norte e Leste de MS. Os municípios poderão ter mortes por hipertermia-quando a temperatura do corpo aumenta até o organismo entrar em colapso.
É a onda de calor extrema e prolongada que atingiu a região. Idosos e crianças são os que mais sofrem com as altas temperaturas.
São 29 municípios que receberam o alerta, entre eles: Coxim, Pedro Gomes e Sonora, as últimas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul.
A recomendação é tomar muito líquidos e evitar exposição ao sol. Redobrar os cuidados com crianças, idosos e cardíacos que sentem mais os efeitos do calorão.
Chuvas…
A previsão é de chuva já para este sábado(10). O céu estará entre nuvens nos dias seguintes e a tão esperada chuva deverá de forma significativa na segunda metade de outubro.