Cortes tem deixados servidores apreensivos.
por:Paulo da Silva
A gestão do prefeito William do Banco(PSDB) irá cortar as gratificações dos servidores públicos municipais. A medida será efetuada para que William se enquadre dentro do limite de gastos e não configure em crime de responsabilidade.
As maiorias dos servidores recebem gratificações. Gratificação é a condição que o servidor efetivo recebe um pagamento extra por desempenhar função além da contratada. Segundo o OPORTALPNEWS apurou junto a interlocutores do prefeito, muitos dos recebimentos estão fora da legalidade e a parte jurídica da prefeitura está elaborando um plano para ajustar esses pagamentos que devem ser retornados a partir de janeiro de 2018. Entretanto, não souberam explicar a medida justo agora, no final do ano.
Tem que cortar os cargos comissionados declarou um vereador. Todo pessoal comissionados deveriam ser revistos declarou. O aparelhamento da coisa pública sempre foi um problema dos prefeito de Pedro Gomes e isso dificilmente irá mudar, e quem paga é o mais humilde, concluiu.
Partes dos vereadores se manifestaram na tribuna contra os cortes. Os vereadores; Francisco Alves, o Dika(PMDB), Antonio Marcos Teodoro, o Marquinho(PSD), Reges de Paula(PSDB) e o Presidente da Casa de Leis, Sandoval de Oliveira(SD) falaram contra os cortes aos servidores. É esse o presente de natal a ser dado aos servidores, questionou Sandoval.
O que diz o Sindicato…
O OPORTALPNEWS procurou via telefone a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria José que declarou estar sendo procurada por servidores que estão aflitos com os cortes. Disse ainda que embora os pagamentos sejam uma ação do gestor, há casos em que os pagamentos extras são aparados por lei e que o sindicato está acompanhado de perto a situação.
Deixe um comentário