Financeiro da prefeitura depende de lista dos contemplados a ser repassada pela gerência da Saúde.
por:Paulo da Silva com informações do Ministério da Saúde
A Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia garantiu ao OPORTALPNEWS que o pagamento do repasse, como forma de incentivo, do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), sairá na semana que vem. Sandra ressaltou ainda a este noticioso que por se tratar de um incentivo, por lei, não poderia ser pago junto a folha de pagamento, como estava sendo cogitado.
Ainda segundo a responsável pela pasta, o valor ainda não pode ser especificado, mas gira em torno de R$ 550,00 para cada profissional. O incentivo é destinado a equipe multiprofissionais que atuam e são cadastrados num sistema do Programa Saúde da Família. Cargos administrativos estão fora deste beneficio. A seguir, a lista dos profissionais a serem contemplados: Médicos, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Cirurgião Dentista, Técnico em Saúde Bucal, (TSB) Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e pessoal da limpeza. Os profissionais que atual na parte de Endemias não são beneficiados, pois não atuam diretamente via Programa Saúde da Família.
O bônus deve ser pago a cada seis meses, após avaliações de funcionários junto a comunidade e que atingem metas de bom desempenho nos atendimentos nas Unidades de Saúde.
A verba deve ser dividida entre todos os funcionários em partes iguais. Um projeto levado à Câmara Municipal de Pedro Gomes aprovados pelos pares da Casa de Leis, pedem avaliação funcional como um dos fatores para a realização do bônus. Na última sessão ordinária da Câmara, na tribuna, o vereador Mauro Júnior(PSDB), cobrou a celeridade do pagamento do abono aos profissionais.
Deixe um comentário