Fogo gerou fumaça que avançaram para as casas e deixaram as moradoras iradas.
por:Paulo da Silva
Moradoras do Conjunto Habitacional, Galdina Dias Pedroso, ficaram iradas com um fogo em um terreno em que a fumaça avançou sobre as casas. As próprias moradoras fizeram imagem e vídeos do local que depois foram divulgadas em grupos, gerando mais revolta dos moradores.
Moradoras declararam a redação do OPORTALPNEWS que acionaram a Polícia Militar que pediram para as mesmas comparecerem a delegacia de Polícia Civil para registrar o fato. Três moradoras disseram que irão a delegacia na segunda-feira, 21.
“Foi uma ação desrespeitosa da parte dessas pessoas. Aqui tem idosos, crianças que estão sofrendo por conta do tempo seco e as queimadas agravam mais a situação, declarou Iris Noronha, uma das residentes do Galdina.
Realizar queimadas é crime.
Realizar queimadas urbana é crime. Com a chegada da época de estiagem o número de queimadas urbanas aumenta e com elas os problemas de saúde, principalmente os respiratórios, além dos danos causados à natureza. A fumaça pode gerar prejuízos à saúde da população e ao Meio Ambiente.
A prática é proibida pela lei federal Nº 9.605 de 12/02/1998
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza um canal de denúncia através do número (67) 323011 09
Informe o endereço, quando possível envie fotos e a localização, para que sejam tomadas as devidas providências.
Queimar lixo, folhas ou mato é crime, denuncie!
Deixe um comentário