Seleção feita em período eleitoral é questionada pela promotoria; prefeito tem dois dias para se manifestar.
por:Redação com Midiamax
Por recomendação do Ministério Público, a gestão do prefeito William Fontoura (DEM) foi orientada a recuar na contratação de servidores em processo seletivo na Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realizou um processo seletivo para a contratação de pessoas para atuar na Barreira Sanitária.
De acordo com o Diário Oficial, desta segunda-feira(21), a Promotoria Eleitoral de Sonora, apura uma eventual irregularidade num processo seletivo realizado pela Prefeitura de Pedro Gomes em pleno período eleitoral.
O prefeito tem um prazo de dois dias para se manifestar. Caso a gestão não acate a recomendação acarretará em atuação judicial que fará a suspensão imediata da conduta vedada, sem prejuízo da propositura da competente Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
No caso, destaca o MPMS, pode ocorrer aplicação de multa no valor de cinco a cem mil UFIR e configurar tipo de ato de improbidade administrativa e culminar em inelegibilidade. A recomendação foi editada pelo promotor Eleitoral Marcos André Santana Cardoso.