Partido hoje é controlado no Estado por Delcídio do Amaral, ex-senador pelo PT.
Por: Paulo da Silva
O ex-prefeito Francisco Vanderley Mota (PSB) tenta de toda forma viabilizar sua candidatura ao pleito do ano que vem. Para tanto, o ex-prefeito já vem recebendo sinalizações de possíveis apoios e de forma diversa e mais recentemente do ex-senador Delcídio do Amaral que hoje controla o PTB no Estado. Vanderley e Delcídio são amigos de longa data.
Delcídio teve uma longa conversa com Vanderley e sinalizou possível apoio. O partido, hoje sob a égide do ex-senador petista até tentou construir uma via com o ex-prefeito José Mendes Fontoura, o Zé do Mano. Entretanto, o nome de Zé do Mano não agrega e deve ser descartado. Zé como se sabe só aparece em épocas das disputas políticas na cidade, faz muito barulho dando resultado pífio e depois toma um chá de sumiço.
O OPORTALPNEWS apurou com mais de uma fonte que Vanderley está em conversas avançadas com alguns vereadores e pavimenta uma vaga de vice. O nome da ex-vereadora Tânia Fontoura (PR) seria o mais cotado, pois seria mais agregadora e selaria o apoio de sua família ao nome de Vanderley. A via com Tânia caso se consolide, sepultaria de vez os planos de Silvio Carlos uma versão política piorada de Zé do Mano, que se imagina de dia e sonha de noite, “prefeitando” em Pedro Gomes.
Vanderley já foi condenado…
A eventual candidatura de Vanderley é marcada por incertezas, pois Mota foi condenando em primeira instância por contratação irregular de servidores e teve os direitos políticos cassados por 3 anos-, decisão cabe recurso. O ex-prefeito responde a outros processos por improbidade administrativa e se condenado dificulta ainda mais as articulações políticas para 2020.
Deixe um comentário