segunda-feira , 16 setembro 2024
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: William X Professores; prefeito tem reunião tensa com a categoria em gabinete; vereadores também pressionam por solução
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: William X Professores; prefeito tem reunião tensa com a categoria em gabinete; vereadores também pressionam por solução

Concurso Público e troca de farpas entre William e Professora Luzenir Severo deu ‘tom ruim’ a reunião.

por: Paulo da Silva, editada para complementos

O prefeito William Fontoura (PP) fez uma nova reunião na tarde desta terça-feira (15) em seu gabinete. Desta vez, o gestor reuniu sua ‘tropa de choque’-, o financeiro e o jurídico para resolver o impasse que sua gestão vem tendo nos últimos meses com os Professores.

De acordo com uma fonte presente na reunião, o encontro foi tenso. O prefeito teria discutido com uma das Professores que também é líder sindical. Trata-se da Professora Luzenir Severo. William demostrou irritação com as ações dos profissionais que fazem manifestações barulhentas não só em frente à prefeitura como também na porta de sua residência. O prefeito mora com sua mãe. A casa é próxima a Praça Central, onde Professores em atos de protestos contra a sua gestão-, por não pagar o piso se concentram. Logo, um ponto público de manifestações.

A categoria, apoiada pelo SINSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) cobra o pagamento integral do piso nacional dos Professores que William se recusa a pagar.

Com a ajuda de seu secretariado, o prefeito argumenta não ter condições de arcar com os vencimentos e alega que se conceder o reajuste aos Professores, outras categorias poderão ser prejudicadas. Teria citando o piso da enfermagem que seria mais um seguimento que iria impactar a folha.

Parte da vereança também marcaram presença no encontro. A vereadora Tânia Fontoura (DEM) que assumiu a vaga de suplência de Marquinhos, Adaídes Francisco, o Lobinho (PP), Sandoval de Oliveira (MDB) e Nicanor Farias (PSDB). Os pares do legislativo cobraram uma solução para que a gestão e os Professores cheguem a um consenso e sinalizam que que os alunos são os principais prejudicados.

Uma nova reunião com a categoria ficou para ser agendada para que em assembleia, os Professores decidam quais os novos passos diante da recusa do prefeito em pagar o Piso dos Professores.   

Abaixo, registro de uma reunião de Professoras com o Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Júnior

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!