A fala de Jairo respingou em toda Casa de Leis. Mauro Júnior defendeu que Jackeline preste esclarecimentos.
por: Paulo da Silva
O vereador Jairo dos Santos (Patri) levantou na tribuna o contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de Pedro Gomes por meio da secretaria de Meio Ambiente e Turismo, sob o comando de Jackeline Figueiredo. O contrato é para assessoria técnica ambiental, que inclui uma série de serviços, entre eles; a coleta seletiva do lixo, dar suporte às demandas do Ministério Público Estadual relacionados à área ambiental e outros procedimentos. Para os serviços a empresa recebeu um total de R$ 144.000,00. O acordo foi celebrado em março do ano passado. Sendo os pagamentos mensais de R$12 mil, conforme descrito no Portal da Transparência
Jairo fez questionamento colocando em dúvidas a idoneidade do contrato em vigor, alegando que os serviços prestados não correspondem com os investimentos na cidade. Antes de finalizar a sessão, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Mauro Júnior (PSDB) sugeriu que Jairo faça um ofício pedindo esclarecimentos da responsável pela pasta sobre os valores contratados e serviços prestados.
Jairo citou o serviços de plantio de gramas e palmeiras, plantadas na Avenida Diva Araújo Azambuja, que teria sido determinado por Jackeline. De acordo com o vereador, os moradores estão revoltados pela ‘destruição’ feita no local para dar lugar a revitalização feita, com o plantio de novas árvores de porte menor. Com a retirada das árvores a via ficou mais quente, trazendo desconforto aos moradores. Foram os próprios moradores que fizeram cobranças a Jairo, e por isso levou a questão para a tribuna.
A ideia de revitalização da avenida já gerou problemas para a gestão do prefeito William. As novas luminárias instaladas no local não resistiu a primeira chuva de vento e caiu no chão. Várias vezes a Casa cobrou quem iria ser o responsável pelos materiais usados e de péssima qualidade e até hoje não obtiveram resposta. Foram dois gastos. Materiais de qualidade duvidosa que teve que ser refeito, gerando mais gastos aos cofres públicos. O PNEWS buscou ouvir Jackeline. Enviou alguns questionamentos, mas até o fechamento desta reportagem não respondeu as mensagens enviadas.
Bairro Marcelino: Canteiro da Avenida José Mendes destruído.
Há mais de cinco anos foi destruído o canteiro da Avenida José Mendes Fontoura no Bairro Marcelino. Hoje tomado por braquiária, matos e sujeiras. Na época o PNEWS retratou em vídeo a revolta da população entre elas do então comerciante, o vereador Paulo dos Santos Goies, o Chiquinho da Vila, hoje vereador. Confira na íntegra:
No momento, várias árvores da nossa cidade estão sendo arrancadas, como ipês e outros árvores sob a alegação de que vão replantar outras no lugar. Isso até pode ocorrer, mas a população não é ouvida e para gerar as sombras de novo, demanda tempo e a população então sofre ainda mais por conta do calor.
Um outro detalhe é que a atual pasta de Jackeline é campeã em realizações de contratos. São placas de sinalizações que custam o ‘olho da cara’ e não param em pé. Galões que receberam pintura e armações de ferros até reutilizados que custam valores astronômicos. São objetos bancados com dinheiro do contribuinte que geram somente desconfiança. Benefícios para o pedrogomense que é bom, nada. E Jackeline ainda quer continuar ‘mamando’ nas tetas da prefeitura- almeja candidatura de vice, ou qualquer outro cargo para continuar tapeando os incautos. Para tanto, pariu até um filho do prefeito. Parece usar a situação para condicionar um eventual apoio do prefeito a qualquer nome que lhe assegure as benesses do poder. Affe, isso tem que parar, e já.
Deixe um comentário