segunda-feira , 12 janeiro 2026
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Urgente; Saúde trata um caso de meningite e outro suspeito; foram encaminhados para Coxim
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Urgente; Saúde trata um caso de meningite e outro suspeito; foram encaminhados para Coxim

Saúde aguarda novos resultados de exames e monitora pacientes.

Duas pessoas foram encaminhadas para Coxim, após darem entrada no Hospital Demétria Albano Ramos. Ao menos um caso foi confirmado como meningite e outro é tratado como suspeita. Novos exames devem confirmar se é a forma viral ou bacteriana-, que é a mais grave.

Os dois casos foram encaminhados para o Hospital Regional em Coxim e permanece em área isolada para evitar novos contágios.

O que é meningite

É um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por agentes infeciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

 As de forma bacteriana e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos. A bacteriana é a forma mais grave. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, através de vias respiratórias, por gotículas e secreções nasais, havendo necessidade de contato próximo e prolongado ou contato direto com as secreções respiratórias do paciente.

Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez na nuca ou manchas vermelhas na pele.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Secretaria de Obras realiza manutenção em estrada da região dos Quatis

Assessoria/PS A Secretaria Municipal de Obras realizou serviços de manutenção na estrada...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo reúne secretariado em gabinete; alinhamentos

O prefeito Murilo Jorge (PL) conduziu na manhã de ontem (6) a...