por: Paulo da Silva
Alunos e Professores foram atacados por abelhas na escola estadual, Prof.ª Cleuza Teodoro na tarde desta quarta-feira, 26.
De acordo com as informações apuradas pela redação, um enxame teria atacado alunos e Professores no corredor da escola, obrigando o cancelamento de aulas. O ato causou confusão no ambiente escolar. A direção escolar cancelou as aulas e procurou assegurar a integridade de todos, Cancelou as atividades e enviou mensagem comunicando os pais sobre o ocorrido e pedindo para que viessem buscar os alunos.
Dois deram entrada no hospital Municipal Demétria Albano Ramos alegando terem sido atacado pelas abelhas. Foram medicados e liberados. Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para fazer o manejo e a remoção do enxame de abelhas que estava no telhado da escola.
O PNEWS falou com o diretor da escola, Joelson Honorato que declarou que não é a primeira vez que acontece incidente com abelhas na unidade escolar. Diz ser alérgico à ‘picada do inseto’, e não está na escola. Porém, um servidor da escola está ajudando os Bombeiros na localização do enxame.
Mães de alunos ficaram apavoradas e foram para local, para buscar os alunos. A situação causou apreensão, pois recentemente um homem morreu após ser atacado pelos insetos.
Afastado o perigo, a direção escolar comunica que haverá aulas normalmente nesta quinta-feira,27.
Dicas de o que fazer e como evitar ataques de abelhas:
- Como primeira atitude após visualizado a existência de abelhas no interior da casa ou na via pública, é ligar 193 e isolar o local, não permitindo que crianças e animais domésticos se aproximem, principalmente de manhã, quando elas estão mais agitadas.
- Afastar-se, correr para longe, se possível.
- Não gritar, elas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos.
- Nunca tentar atingi-las com bastões, água ou qualquer outro meio, mesmo que a colmeia seja pequena.
- No caso de um ataque com poucas ferroadas, deve-se aplicar compressas frias com gelo ou analgésico.
- Quanto mais escura a sua roupa, tanto mais elas podem atacar. Cores escuras alvoroçam as abelhas, que só enxergam direito as cores mais escuras. É por esse motivo que a maioria dos macacões de apicultor são brancos ou claros, porque essas cores as acalmam.
- Quando as ferroadas são muitas, a vítima deve ser conduzida imediatamente ao hospital.
Deixe um comentário