Setor é responsável direto pela fiscalização na qualidade de alimentos comercializados na cidade e até de intervenção por conta de problemas sanitários.
por:Paulo da Silva
Através de um decreto, o prefeito William Fontoura (DEM) nomeou Rafhael Noronha Baptista, 25 anos como o mais novo Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária. O decreto tem data de 15 de janeiro de 2020.
A vaga a qual Rafhael passa a ocupar está prevista no Artigo 30, inciso III da Lei n° 757 de 13 de maio de 2003. O OPORTALPNEWS apurou com fontes que Rafhael tem um curso Técnico em Administração e Gestão feitos em 2015 na cidade de Coxim pelo Instituto Federal. O cargo é comissionado e já foi desempenhado por Kleyto Kardoso na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota. Porém, Kleyto era subordinado a um outro profissional com nível superior.
Em tese, para ocupar o cargo de Chefe da Vigilância Sanitária o responsável terá que ter curso superior na área da saúde, devido a complexidade dos trabalhos no setor. A repartição fica responsável por gerir, coordenar, planejar, executar e acompanhar o desenvolvimento de serviços e ações de investigação, fiscalização e vigilância sanitária.
Procurada a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia declarou que o cargo é de coordenador e que em outras ocasiões já foi ocupado por pessoas nomeadas pelo chefe do executivo. Que está tudo normal, finalizou.
Família na prefeitura
Os pais de Rafhael, Pedro Borges Baptista-, este concursado, e Iris Noronha também são servidores no paço municipal. Iris é nomeada como Agente Comunitária de Saúde, e defensora explicita da gestão William. João Pedro Noronha é visto constantemente no prédio da prefeitura. Tira fotos em eventos oficiais do prefeito e tem a senha da página oficial da prefeitura em que alimenta com ações do executivo nas redes sociais.
Deixe um comentário