Em nota divulgada agora à noite, Isanete alega redução salarial.
por: Paulo da Silva
O prefeito de Pedro Gomes, Murilo Jorge (PL) teve a sua primeira baixa menos de um mês de governo; com a saída de Isanete Dias da Silva Morais, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Depois de aceitar comandar uma das pastas mais complexas da gestão municipal-,a Educação, Isanete decidiu recuar e retornará para o seu cargo de origem. Murilo ainda não nomeou uma nova responsável. Sueli Marques de Souza, esposa do vereador José Oliflai, o Maninho (PL) que será da base aliada do prefeito na Câmara é a mais cotada para assumir o cargo.
A saída de Isanete foi por conta de divergências salarial. De acordo com uma fonte, que faz parte da Educação-, sob a condição de anonimato ela sairia muito prejudicada nos seus proventos. Isanete não teve mais 50% por conta do cargo político, além de ter perdido a regência-, outro benefício para os Professores.
Na educação, o salário melhor é da Inspeção Escolar-, o cargo mais cobiçado pela classe. Recebe o salário, mais 50%, além de regência. Para os padrões de Pedro Gomes quem atua nesta área recebe em torno de R$ 15 mil. O Professor com mais tempo de carreira este valor pode ir até R$ 18 mil. No caso de Isanete, como responsável pela pasta, iria receber menos de quando atuava como Professora da rede infantil.
Isanete divulgou uma carta agora à noite em que esclarece o seu motivo de ter entregado o cargo; confira na íntegra:
Nota de Agradecimento
Venho agradecer, primeiramente, a Deus pela oportunidade que foi concedida a mim, de ser indicada pelas minhas colegas de profissão do magistério, em especial às do Centro de Educação Infantil Estudante Elvira Teodoro Jesus de Farias, muitas delas Cristãs Evangélicas, ao Presidente do PL, Estênio, ao Vice Prefeito Edy e esposa e, finalmente ao Prefeito Dr. Murilo pelo convite e confiança, pessoa justa que convivi nesses trinta dias, e que tem meu respeito e admiração, e toda a equipe que conquistou meu coração, em especial a todos da Secretaria de Educação.
Aceitei o cargo acreditando que poderia optar pelo salário do meu concurso, mais 50% do cargo de Secretária de Educação, considerando que as responsabilidades administrativas são muito maiores que as de Regência de Sala de Aula.
Contudo, as mudanças nas legislações municipais, submissas às da Constituição Brasileira, suprimiu está opção, causando perdas salariais, na contramão do aumento das responsabilidades, inclusive de Ordenadora de Despesas, da Secretaria Municipal de Educação.
Continuo fazendo parte da Equipe do Prefeito Dr. Murilo, contribuindo, dentro da minha lotação no magistério, para o sucesso desta oportunidade que Pedro Gomes recebeu, de ter um Prefeito que chegou para servir o povo e não para se servir do povo. Uma vitória do bem, da esperança.
Muito obrigado
Isanete Dias da Silva Morais.
Reomar Peres
A gestão Murilo vem encontrando inúmeras dificuldades para caminhar nesses seus primeiros dias. Murilo que nomeou pessoas com perfil mais técnico do que político vem sofrendo por conta do excesso de um (perfil técnico) e a falta de outro (perfil político). Reomar Peres um dos apoiadores mais aguerrido de Murilo-, que incluisve carregou Murilo no colo durante a comemoração de sua vitória foi um dos primeiros a ‘pedir água’. Também teria sido por conta de divergência salarial. “Eu trabalhando com o meu trator eu consigo tirar mais do que no cargo que eu estava”, relatou Reomar a redação.
Deixe um comentário