
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima na tarde de ontem,11 e prendeu um casal suspeitos de roubo a um idoso e furto num mercadinho no bairro Marcelino.
Roubo e furto têm classificação diferente no código Civil. O primeiro é quando empregado ameaças e lesão, conforme o Artigo 157 do Código Penal. Já furto, no 155 é feito de forma sorrateira, sem a vítima saber.
Voltando ao caso. O roubo teria ocorrido na residência do idoso que foi também agredido. O sujeito adentrou no imóvel furtou um pedaço de picanha na geladeira e ao ser repreendido bateu no idoso que foi parar no hospital. Apresentava lesões leves nos braços e costelas.
A cuidadora do idoso ajudou os militares no apuramento da autoria. Com as informações a polícia foi até a casa do sujeito que a princípio negou. Jurou de pé junto e mãos postas em oração que ele não faria isso com o pobrezinho do idoso.
Pois bem. Como a polícia não é otária. Mandou-o se levantar e ‘bateu a real’ com ele. Como o coitadinho é menor, acionaram o Conselho Tutelar. Ele é menor, mas já arrumou mulher, espia. É o bichão mesmo. O pai foi chamado à delegacia tomou conhecimento do fato.
Os militares ainda tinham um outro BO para resolver com o sujeito. Mostrou para ele um vídeo das câmeras de segurança de um mercadinho em que houve um furto e ele aparecia nas imagens. Espia, espia. Foi nessa hora que ele ficou mais branco do que roupa de enfermeira e sem saída, confessou. Até revelou o envolvimento de outros elementos.
Pois então. Deu detalhes dessa peripécia e ainda disse que havia alguns produtos escondidos na casa. A polícia foi na residência descreveu a situação para a companheira. Não apresentou resistência e maços de cigarros, proveniente do furto foram localizados, escondidos debaixo da cama.
Por fim, o casal e o pai foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O casal responderá por lesão, roubo e furto.





Deixe um comentário