
Um homem de 46 anos, perdeu R$ 1,784,89 mil após cair num golpe. Ele recebeu uma ligação em que afirmava que o mesmo teria ganhado uma ação judicial resultante de um dinheiro para receber. Só que para ter um depósito realizado na sua conta, teria que enviar dados bancários e a foto do cartão de crédito.
Inocente, ele enviou toda a documentação da conta de um banco ao qual tem conta. De posse dos dados o golpista conseguiu acessar a conta e fazer um PIX no valor do prejuízo. Na descrição de pagamento aparece que uma empresa foi beneficiada.
A vítima então procurou a polícia para registrar o fato e acredita ter tido o cartão clonado. Registrou Boletim de Ocorrência. O autor do estelionato ainda não foi identificado.
Não é o primeiro
Na semana passada uma idosa de 71 anos perdeu R$ 40 mil quando tentava encerrar uma inscrição de um curso. Ela, a pedido de um atendente baixou um aplicativo em seu celular baixou um aplicativo e com isso o criminoso teve acesso a sua conta bancária e feito diversos PIX para uma pessoa com conta na Caixa Econômica Federal. O caso segue em investigação.
Tome cuidado
As autoridades policiais orientam que que nenhum dado bancário seja fornecido por telefone, especialmente quando o contato parte de números desconhecidos ou quando há pressão para envio imediato de informações





Deixe um comentário