Sigla deixa de ter diretório municipal que passa a ser provisório.
por: Paulo da Silva
O PSDB estadual reduziu os ‘poderes’ de lideranças locais sobre o partido do PSDB em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Ao todo 37 municípios sofreram intervenção do partido, que buscará gerir as decisões da sigla em sua sede estadual. A cidade pedrogomense foi uma das que passou pela interferência e deixou de ter um diretório local, para ter um provisório. Com isso, o ex-vereador Claudio do Hotel tem sua influência restringida na sigla.
A ação também atinge os vereadores, Mauro Júnior e Nicanor Farias que são do PSDB e possuem mandatos no Legislativo Municipal
Na pratica é exatamente para sufocar decisões locais que contrariem as determinações do partido em nível estadual. A iniciativa também isola Vanderley que poderia contar com mais um partido nas negociações de apoio partidário nas eleições que se avizinham, por conta de sua ligação com Claudio.
O PSDB deseja lançar nomes para a corrida das prefeitura em MS e em Pedro Gomes o nome de Normando caiu nas graças do tucanato. Ele já é sondado para disputar a sucessão de William, e foi feito o convite onde Normando está analisando. Com a movimentação fica claro, que o PSDB ‘dará tudo e mais um pouco’ para arregimentar o nome do contador, nas pelejas eleitorais do ano que vem.
É também preventiva. Lembram daquela celeuma em que o partido se envolveu no pleito municipal passado. Na ocasião, sob o comando do deputado estadual Paulo Correia, que apoiava o nome do ex-prefeito Vanderley Mota na disputa pela prefeitura, o partido perdeu tempo e se desgastou para fazer fazer sua vontade de cima.
O ‘rolo’ em que se envolveu o partido tucano, acabou respingando na busca de Claudio do Hotel em suas estratégias pela reeleição. Foi desencadeada uma batalha na Justiça Eleitoral entre gente graúda do ‘ninho tucano’ e Dr Jean que acabou enxotado do PSDB que passou a ser liderado por Claudio.
A treta do PSDB em 2020.
Dr. Jean comandava o partido que em decisão de diretório, votaram por indicar Jani, vice de William e não de Vanderley-, em revelia ao que indicava as lideranças a nível de Estado. Foram batalhas na Justiça Eleitoral feita por Dr. Jean mesmo que advogou a causa. No fim das contas com a intervenção dos lideres estaduais, o partido foi tomado das mãos de Jean e passado a Claudio, que agora teve seus poderes reduzidos.
Deixe um comentário