Pressão sobre PSDB no comando de Dr. Jean cresce e campanha encabeçada por William desidrata.
por: Paulo da Silva
Foi convocada uma reunião extraordinária para a noite de hoje(14) para decidir sobre a celeuma envolvendo o PSDB local e o PSDB regional. Jani deverá renunciar e um outro vice será indicado logo após o encontro.
As informações foram checadas com várias fontes ligadas ao PSDB que confirmaram a mesma tônica da pauta de hoje à noite ao OPORTALPNEWS. “Tem que ser decidido isso hoje, estamos perdendo terreno para o outro lado (em tese, seria Vanderley) que cresce com todo esse desgaste”, revelou um tucano da mais alta plumagem, a este noticioso.
Mesmo com a desistência de Jani, grande parte dos tucanos não irão acompanhar Vanderley, caso sejam ‘obrigados’, depois de uma convenção suplementar-, não se sabe se isso será possível para poder assegurar seus nomes nas urnas como candidatos ao cargo de vereador. Mauro Junior, atual vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara e Nicanos Farias concorrem a reeleição pelo PSDB.

Confusão entre PSDB local e PSDB regional, destaque imagem de Dr. Jean Rommy um dos líderes do tucanato local
Possíveis nomes para o lugar de Jani…
O nome de Normando Mota foi cogitado, entretanto ele presta serviços para a Câmara de Vereadores de Pedro Gomes e não se afastou dos trabalhos da Casa, nome portanto descartado. Nilson Tiago, do MDB também é citado, mas pouco agregador. É líquido e certo que a sigla, sobre os comando dos dois ex-prefeitos, Dr. Maura e Dr. Moisés que tem prestígio e votos seguirá com William. Restou o nome de Doglas de Oliveira do PTB que inclusive já fez reunião e compartilhou o imbróglio envolvendo a confusão desgastante do PSDB. É portanto, o nome mais forte. Asseguram que o nome dele não geraria conflito com a determinação de Roberto Jefferson que comando o partido em nível nacional-, ele proibiu aliança do PTB com DEM e outros partidos. Nesse caso, atingindo somente cidades com mais de 200 mil habitantes.
Enquanto isso, o PSDB agoniza e os adversários ganham corpo. E a sangria tem que ser estancada imediatamente avaliam partidários mais fiéis de William. Se de fato Jani renunciar será um sinal de sensatez em meio as incertezas de Jani como vice de William ou não.