Diretório regional não aceita resultado da votação dos convencionais que em votação, 16 a 4 optaram apoiar a reeleição de William Fontoura do DEM.
por:Paulo da Silva com JL
Respeito! Essa foi a palavra utilizada pelo presidente do PSDB municipal, reconduzido por meio de liminar, Dr. Jean Rommy se mostrou bastante triste com a atitude de membros do diretório estadual. Por votação dos convencionais, 16 a 4 preferiram coligar com o DEM que tem William Fontoura como vice, e não Vanderley Mota do PSB, que era a indicação do diretório regional.
De volta ao comando do PSDB, disse que até o momento não foi cumprida integralmente a decisão que o reconduziu ao comando do diretório municipal, e que as atitudes praticadas caminham na contramão da democracia. Liberdade e princípios de direito, eis que a imposição de apoio ao candidato do PSB, no caso Vanderley Mota, revela uma clara rejeição ao Democratas, e demonstra que os filiados não são livres.
O ato de impedimento da coligação com o DEM, foi o motivo alegado para intervir no diretório, anotando-se que esta foi a vontade dos convencionais e que deve ser respeitada. PSDB e DEM trilham caminhos em conjunto em vários municípios do Estado, inclusive nas cidades de Sonora, Coxim e Figueirão, somente para citar algumas da região norte, não sabendo explicar as razões pelas quais em Pedro Gomes não pode existir referida coligação.
Finalizou a entrevista dizendo que houve pedido da executiva nacional para anular atos, o que causou perplexidade e que o judiciário irá decidir se o que vale é a democracia ou a imposição, bem como, que está cumprindo a vontade da maioria do membros do diretório.