segunda-feira , 16 setembro 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; PSDB divulga nota contestando impugnação de Normando e outros
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; PSDB divulga nota contestando impugnação de Normando e outros

A Coligação Partidária, “Força e Progresso” divulgou nota agora pouco, por conta dos pedidos de impugnações contra os candidatos Normando Mota (PSDB) e os vereadores que buscam a reeleição; Sandoval de Oliveira, Reges Nunes de Paula, Paulo Santos Goes, o Chiquinho da Vila e Saner Paulo que busca retorno à Casa de Leis.

Na nota, a coligação contesta as alegações apresentadas e apontam que já apresentaram a defesa junto à Justiça Eleitoral.

Em relação aos nomes de Sandoval e Saner que tiveram as contas rejeitados pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), ressaltam que todas as certidões necessárias para a candidatura de ambos foram apresentadas no momento do registro e que não há qualquer impedimento de suas participações nas disputas eleitorais.

Confira a nota na íntegra:

*Nota Oficial da Coligação “Força e Progresso” em Resposta a Pedido de Impugnação de Candidatos*

A Coligação “Força e Progresso”, que apresentou a candidatura de Normando Mota à prefeitura pela Federação PSDB/Cidadania, esclarece os fatos acerca da recente matéria publicada pelo portal OPortalPNews. A coligação, que tem apoio dos partidos, PP, MDB e União Brasil, informa que cinco de seus candidatos tiveram pedidos de impugnação de seus registros de candidatura pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PCdoB e PV), o que gerou a necessidade de esclarecimentos.

No que se refere aos candidatos Reges, Chiquinho e Normando Mota, o argumento para a impugnação foi a alegada ausência de desincompatibilização de suas funções em Conselhos Municipais dentro do prazo legal, que deve ocorrer três meses antes das eleições. Contudo, a coligação já apresentou defesa junto à Justiça Eleitoral, comprovando, com a devida documentação, que os referidos candidatos protocolaram seus afastamentos dos Conselhos Municipais em abril de 2024, atendendo, portanto, ao prazo exigido pela legislação.

Em relação aos candidatos Saner Paulo e Sandoval, o argumento utilizado pelo PT foi de que ambos estariam na lista de políticos com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCEMS). No entanto, a coligação está em fase de elaboração de suas defesas e ressalta que todas as certidões necessárias para a candidatura de ambos foram apresentadas no momento do registro, não havendo, portanto, qualquer impedimento legal para suas participações no pleito eleitoral de 2024.

A coligação “Força e Progresso” reafirma seu compromisso com a transparência e legalidade do processo eleitoral, confiando que a Justiça Eleitoral reconhecerá a regularidade das candidaturas de todos os seus postulantes, permitindo que o eleitorado decida livremente o futuro do município.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!