Justiça analisa os pedidos.
por: Paulo da Silva, editada para acréscimos
Com a inserção dos nomes que pleiteiam cargos eletivos para o pleito de outubro, a 26ª Zona Eleitoral com sede em Sonora recebeu o pedido de quatro pedidos de impugnações aos seguintes nomes que buscam a reeleição para a vereança: Sandoval de Oliveira (MDB) Paulo Santos Goes, o Chiquinho da Vila (PP) e Reges Nunes de Paula (PP). Saner Paulo que foi ex-vereador também teve pedido de impugnação. Ele busca retornar a Casa de Leis. Também houve pedido de impedimento do candidato a prefeito Normando Mota (PSDB). No total, até agora cinco.
Nos casos de Sandoval e Saner as alegações são de que os dois tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, sendo que na esfera administrativa já houve o trânsito em julgado, sendo os impugnados Saner e Sandoval, cujas petições foram protocoladas em 14/08/2024, mas que ainda não possui nenhuma decisão no pedido atual de candidaturas aos respectivos cargos.
Quanto aos vereadores e que buscam a reeleição: Chiquinho da Vila e Reges de Paula, as impugnações são por conta dos mesmos fazerem parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo, sendo que Reges já apresentou sua defesa, mas Chiquinho ainda não.

No caso do candidato a prefeito Normando Mota (PSDB), foi pedido por conta do mesmo ter feito parte do Conselho Municipal de Saneamento Básico, nomeado pelo Decreto 065/2020. O pedido ainda não foi recebido pelo Juiz [a impugnação] e nem apresentada defesa, pois ainda existe prazo.

Também foi aventado no pedido sobre o processo que o candidato respondeu de nº: 0000024-44.2019.6.12.0026, por fatos ocorridos em 02/10/2016, confessaram formal e circunstanciadamente a prática da infração penal, descrita na denúncia e foi oferecido aos mesmos a não persecução penal e pagaram três salários mínimos cada um, pela prática do crime de compra de votos. De acordo com a assessoria jurídica de Normando já está sendo preparada a sua defesa.
Deixe um comentário