domingo , 8 setembro 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; prefeito William ‘caça’ nome para se opor a Normando Mota.
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; prefeito William ‘caça’ nome para se opor a Normando Mota.

Grupo liderado pelo ex-prefeito Vanderley já sinaliza apoio ao nome de Normando.

O prefeito William Fontoura (PP) procura um nome para se opor a Normando Mota que busca viabilizar sua candidatura a prefeito no ano que vem. O prefeito se sentiu desprestigiado com Normando filiando-se ao PSDB, e não dando mais satisfações para ele.

Normando já tem uma boa conversa pavimentada com o grupo liderado pelo ex-prefeito Vanderley Mota do PSB. É tudo que William não quer. Como já assentado aqui nas postagens do PNEWS, William quer um nome que apenas ‘esquente a cadeira’ para ele, pois deseja retornar o quanto antes à cadeira do executivo.

O ‘namorico político’ de Normando e Vanderley glosa essa pretensão de William. Normando dá de ombros para William e deixa-o tiririca de raiva. Dizem as más línguas que vez por outra, bate a porta do gabinete na cara de quem o procura no gabinete e em dias mais impetuosos-, grita, esperneia e até chora. Chega ao ponto de atiçar xícaras no chão. Um reboliço tenebroso no gabinete.

Um registro de Normando e esposa, mais William no primeiro ano de sua gestão.

Fontes de dentro do ‘Palácio do Amarra Cabelo’ relatam que William fica sondando nomes que tenham a coragem de peitar Normando, mas ninguém ousa. Chega até a insistir, mas ninguém o leva a sério. Tem, o nome de Dr. Jean Rommy, virtual candidato pelo Republicanos, mas este não preenche o perfil procurado por William. Mais submisso, domável…

Peitar o Normando deve ter sim. O problema é que William parece querer uma marionete em suas mãos-, para que ele possa dominar e permanecer com seus mais chegados nos cargos de primeiro escalão. Gordos salários, diárias pomposas e viagens para Dubai à custa do Erário. Ora, pois são as regalias do poder. De fato, o poder é embriagador!

Por hora, o prefeito já sente que ‘achar um nome’ capaz de barrar Normando é muito difícil, e já experimenta os últimos dias como prefeito. Os mais realistas avaliam é que William não quer deixar o cargo e sofre por isso. Não vem tendo equilíbrio emocional para desapegar do gabinete. Fica horas a fio, sentado na cadeira giratória. Fita com tristeza a sala. Sente medo, agonia e pavor, do dia que terá que entregar o cargo. Quando vai para casa, aí sim fica mais introspectivo. Choraminga abraçado ao travesseiro e se recusa a receber os mais chegados. E a terra gira. E o tempo passa-, e rápido.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!