Maura Mota e Normando Mota; namorico político vem criando força e poderá até virar casório.
A ex-primeira dama, Maura Mota já sinaliza aceitar a vaga de vice, numa eventual chapa encabeçada por Normando Mota. Entretanto, Normando quer ouvir o seu grupo político que é vasto. Vai do gabinete do executivo para a Câmara de Vereadores e chega até aos microempresários.
De acordo com uma fonte, Maura Mota que tem hábito de reunir amigas mais próximas para os chás da tarde e festinhas em família, admitiu que poderá sim agregar forças com Normando em sua eventual empreitada política do ano que vem. E aguarda o momento certo para formalizar o apoio. Por enquanto, analisa de longe os nomes que se apresentam para também buscar votos do eleitorado pedrogomense. Dr. Jean Rommy também está de olho na cadeira cativante do executivo.
O ‘namorico politico’ entre Normando e o casal, Maura e Vanderley já faz dias que vem ocorrendo. Eles teriam recebido uma proposta irrecusável e que estariam analisando. O contador sempre elogiou as qualidades de Maura Mota quando esteve no comando da pasta do social. É uma mulher bonita, bem vestida, esbanja simpatia e deixou sua marca na prefeitura.
Um registro de Normando Mota e o ex-prefeito Vanderley; entrosados
Normando ainda ouvirá seu grupo
A proposta já foi oferecida a Vanderley no pleito passado. Ele retiraria sua pretensão política e deixaria Maura ser a vice de William. Vanderley preferiu enfrentar Normando que sempre foi seu parceiro de primeira hora nas disputas políticas: perdeu. Agora, Normando cobra o ‘pagamento’ das duas iniciativas vitoriosas em que engendrou para Vanderley-. Quando ele se tornou prefeito por duas vezes. A proposta foi refeita e o casal tem um prazo. Normando ainda precisa convencer seu grupo que isso é viável. Normando e outros que buscam fazer a leitura do cenário político vislumbra que a aliança entre Normando e Maura Mota seria a melhor coisa que poderia ocorrer. Seria um pleito barato e menos fastigioso. Com William agregando também seria a tampa do caixão para qualquer outro que ousasse se contrapor. Normando colocaria de fato uma mulher de renome para engradecer seu intento. William e patota mesmo que a fórceps teriam que aceitar. Fato é que Maura foi e é uma personagem que conquistou grande parte dos pedrogomenses. Não teve seu nome envolvido em polêmicas. É um nome tragável igual ao de Normando. Ela por exemplo não virou peça de apelidos jocosos nos corredores da prefeitura-, como “periquita de ouro”.
Maura ao lado do esposo e o ex-senador Delcidio do Amaral em visita na cidade pedrogomense
Pois bem. A estratégia de Normando irritou o prefeito atual. Nos projetos de William ele quer um nome que apenas ‘esquente’ a cadeira para ele vir na próxima e reinar no ‘Palácio do Amarra Cabelo’ por mais 8 anos. Maura Mota, que tem brilho próprio, como vice poderá atrapalhar essa condição do grupo do prefeito e seus puxa sacos mais próximos que também querem uma boquinha numa eventual gestão Normando.
Por fim, a estratégia de Normando parece óbvia; ele quer ir para as pelejas politicas sem esforço. Deseja um pleito fácil, mamão com açúcar. Sinto muito jogar água nessa visão simplista das coisas. (rsss). Tem o corpo a corpo, o beija criança, sorrisos amarelos, os acordos que terão que ser fechados, as brigas, as entrevistas, o debate, e claro. Convencer o eleitor. Affe, aja estômago.
Deixe um comentário