Home » Pedro Gomes: Eleições 2020; vereador Claudio do Hotel assume direção do PSDB após divergência de Dr. Jean com o partido

Pedro Gomes: Eleições 2020; vereador Claudio do Hotel assume direção do PSDB após divergência de Dr. Jean com o partido

por Paulo Da Silva
0 Comente

Dr. Jean é afastado oficialmente do partido que ajudou formar na cidade.

por: Paulo da Silva

O vereador Claudio Alberto de Souza assumiu a direção do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. O vereador assume a direção do partido por decisão de Sergio de Paula, presidente regional do partido que entrou em conflito com o advogado Dr. Jean Rommy que comandava o partido na cidade há mais de 20 anos.

Confira a nova direção municipal do PSDB:

Claudio Alberto de Souza Andrade- Presidente

William Epitácio Teodoro de Carvalho- Tesoureiro 

José Francisco de Paula-Vogal

Osvaldo Alves Pereira- Vogal

Maquielves Lopes Grison, o Pequeno- Secretário

A indicação de Jani Maria Cunico para a vice do prefeito William Fontoura(DEM) foi que gerou a celeuma num dos partidos mais antigos da cidade. A indicação do PSDB em nível regional era para Jani ser indicada vice de Vanderley Mota do PSB que tenta retornar para a prefeitura. Por votação na convenção, o partido do PSDB no município foi por 16 a 4 os convencionais decidiram apoiar o projeto de reeleição de William e não apoiar Vanderley, conforme determinava o PSDB regional.

A briga na verdade é entre ‘bicudos’. William e Vanderley ficam com cara de patetas vendo o “pau quebrar”. Esperando ver qual bico quebra primeiro. As indicações de Dr. Jean para a os cargos do Estado na cidade já foram confiscadas, questão de tempo para isso ocorrer. Enquanto isso a tensão política na cidade oscila.

Jani pode ser prejudicada?

Em tese, não. De acordo com consulta feita pelo OPORTALNEWS a um jurista, o diretório nomeado agora dificilmente muda as decisões já tomada em comum acordo na convenção. O fato do diretório estadual destituir o diretório municipal não invalida os atos que o municipal já fez, como o registro da coligação na Justiça Eleitoral. O ato foi por votação e por maioria o partido decidiu apoiar William, o PSDB não pode obrigar os convencionais a votarem contra suas pretensões ideológicas.

Saída rápida para William…

Os advogados que fazem parte da coligação de William estão atentos ao passo que todo esse imbróglio pode afetar as estratégias de campanha. Coligados com William estão outros partidos que lhe podem lhe da um vice de emergência, o PTB e o MDB. Caso ocorra uma convenção suplementar. Mas por hora fica tudo como está, Jani fica como vice, até os últimos capítulos dessa novela com final incerto e que mexe com os bastidores da politica pedrogomense.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page