Enquanto a decisão não chega, cada um pede voto para si e deixam a perrengue do PSDB para os tucanos graúdos resolverem.
por:Paulo da Silva
As incertezas sobre os registros de candidaturas de William Fontoura (DEM) e Jani Maria Cunico que disputam a majoritária para prefeito de Pedro Gomes deixa o eleitorado confuso. O registro do nome de Jani ainda terá que passar pelo aval da Justiça Eleitoral-, como se sabe o PSDB regional contestou a aliança do PSDB local com a candidatura de William Fontoura, candidato a reeleição pelo DEM.
Com isso os candidatos a vereadores do partido ficam sem saber e nem sequer imaginam o desfecho final da celeuma partidária. Tucanos brigando entre si, e claro isso respinga nas estratégias de campanha.
O OPORTALPNEWS apurou que caso a Justiça local se manifeste pela impugnação de Jani, imediatamente será feita uma convenção suplementar e um outro nome será escolhido. Ou seja, não irão recorrer. O nome de Vanderley Mota também tem pedido de impugnação feita pelo ex-prefeito Zé do Mano e candidato a prefeito.
A vinda do Presidente do PSDB regional em Pedro Gomes amanhã, na casa do adversário para uma reunião partidária aumenta ainda mais a tensão na sigla. O fato é que o partido está fragilizado e não tem tempo hábil para esperar a poeira abaixar e se recompor de possível revés da justiça.
De acordo com o partido em nível regional, a convenção municipal foi anulada e Claudio Alberto de Souza, o Claudio do Hotel é o novo presidente do diretório na cidade. A palavra final está com a Justiça que deverá dar a tão esperada resposta até o dia 15.
Dr. Jean e demais juristas asseguram que todo o tramite foi legal e que Jani continua até o fim. Que isso é um processo longo com oitivas de testemunhas, portanto, só terminará após as eleições.
A cada dia que passa a tensão aumenta. Lideranças que apoiam William e vereadores do PSDB aguardam ansiosos pela decisão final deste imbróglio para que possam ir de fato à caça de votos.