quarta-feira , 11 fevereiro 2026
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes conquista Classificação Ouro no Selo Nacional de Alfabetização do MEC
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes conquista Classificação Ouro no Selo Nacional de Alfabetização do MEC

por: Assessoria

O município de Pedro Gomes conquistou a Classificação Ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização Edição 2025, reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação (MEC) às redes de ensino que se destacaram na implementação de políticas públicas eficazes voltadas à alfabetização na idade certa. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (9), no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

A certificação coloca Pedro Gomes entre as 2.285 redes de ensino estaduais e municipais, contempladas com o Selo Ouro em todo o Brasil. Das 5.595 redes que aderiram ao compromisso nacional, 4.728 (97%) obtiveram algum nível de certificação, o que reforça a relevância e o rigor dos critérios adotados pelo MEC.

A secretária municipal de Educação, Sueli Marques, destacou que a conquista reflete avanços concretos no processo de aprendizagem.
“Isso significa que no ano de 2025 conseguimos caminhar com a alfabetização dos nossos estudantes, com planejamento, acompanhamento pedagógico e o compromisso diário de todos os profissionais da educação”, afirmou.

Além de reconhecer o desempenho educacional, a certificação fortalece a credibilidade do município, amplia a confiança da comunidade escolar e reafirma o compromisso de Pedro Gomes com uma educação pública de qualidade, responsável e transformadora.

O prefeito Delegado Murilo também ressaltou a importância do reconhecimento e reforçou que a educação é uma das prioridades da gestão municipal.
“A educação é prioridade da nossa administração. Estamos investindo na qualidade do ensino e trabalhando muito para garantir que nossas crianças tenham uma base sólida de aprendizado, porque é assim que se constrói um futuro melhor para Pedro Gomes”, destacou o prefeito.

A cerimônia oficial de entrega do emblema do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. Edição 2025 está prevista para ocorrer no mês de março, reunindo representantes das redes de ensino certificadas em todo o país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes:Prefeito Murilo escolhe Juliélton Targino para a pasta da Saúde; com a saída de Ana Kenia

Ana Kenia irá aguardar o seletivo e tentar voltar a atender nas...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Em vídeos, Dr. Jean Rommy renova ataques a gestão Murilo Jorge; “recalcado”

O advogado e agente político, Dr. Jean Rommy em vídeos divulgados em...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Jovem é preso em rodoviária, após retornar de Coxim com drogas para consumo pessoal

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar de Pedro Gomes a apreender...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Professores da Rede Municipal recebem capacitação em Primeiros Socorros do Corpo de Bombeiros

Treinamento ministrado por militares do 9° GBM de Coxim abordou atualizações em...