A senadora Soraya Thronicke (Podemos) visitou a cidade pedrogomense na tarde de ontem (28). Na ocasião ela se encontrou com o prefeito Murilo Jorge (PL) e demais lideranças políticas.
Soraya nunca antes pôs os pés em Pedro Gomes, somente agora se dirigiu para a cidade e diz que agora, atenderá demandas. Ela já destinou emendas para Pedro Gomes como a que atende a reforma e ampliação da escola municipal Arcângela Mourão Fontoura.
De acordo com a assessoria do prefeito, a parlamentar disse ter tomado conhecimento das necessidades daqui como: saúde, educação, infraestura entre outros e se comprometeu em levar as pautas ao Congresso Nacional.
A visita da senadora até surpreendeu. Ocorreu nos últimos dias do recesso do Senado. Antes ela só conhecia Pedro Gomes por meio virtual, quando fez uma reunião com lideranças que lhe passaram reivindicações.

A visita da parlamentar pode ser entendida como uma proximidade dela com o eleitor pedrogomense tendo em vista o pleito do ano que vem. Por aqui, ela obteve 704 votos quando disputou o senado em 2018. Entretanto, ela não sinalizou que disputará uma das vagas no ano que vem.
Desgraça.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que também está inelegível atacou duramente a senadora quando era entrevistado em um programa virtual. Elogiou Tereza Cristina (PP) mas classificou Soraya como desgraça.
“A atual senadora que se elegeu usando meu nome é uma desgraça e não soma nada. A gente vai mudando, vai acertando”, declarou o ex-presidente, se referindo a senadora. Procurada pelo Estadão [Jornal de São Paulo] ela não revidou as ofensas.
Thronicke foi eleita em 2018 pelo PL, partido do então presidente Bolsonaro. Rompeu com ele e ambos disputaram o pleito de 2022. Com a ida de Bolsonaro e Lula para o segundo turno foi grosseira com os dois candidatos e teve atitude antirrepublicana. Disse que preferia pagar multa a escolher entre os dois. Lula derrotou todos nas urnas, inclusive Bolsonaro com quem ela antes dizia ter afinidade.
Deixe um comentário