Perceberam que o vereador Rudimar Felix (PL) anda meio que afastado do meio político? Quase não é visto nos ‘fervos públicos’. Da euforia, por ter sido o parlamentar mais votado dessa era, para o isolamento. As más línguas contam que este, está sendo o preço que Rudimar está a pagar depois de ter como se diz; ‘soltado os cachorros’ em seu colega, Nicanor Farias(PSDB). Nicanor com suas impertinências, teria zombado de uma emenda conseguida por Rudimar junto a um deputado. Teria pego uma diária, e foi alfinetado por Nicanor. Foi a ‘deixa’ para Rudimar soltar os demônios. Todos os outros coleguinhas de parlamento ficaram atônitos. Viram que Rudimar não esconde as insatisfações e fala na cara. Nicanor parecia se contorcer na cadeira, resmungava e Rudimar mandou a real. Veja:
A explosão de Rudimar vem lhe custando o isolamento. Corre a boca miúda que alguns pares já até estaria por trás, cutucando para que Rudimar seja mais agressivo, quebre o decoro para até cassar seu mandato. Rudimar não parece preocupado. O combinado é não dar trela para as falas tempestivas do neófito vereador.
O ‘pobrezinho’ do Nicanor ainda se recupera das falas incisiva de Rudimar. Mas, em grande parte Nicanor é que é o culpado. É provocativo. Lembram que ele mais o ex-vereador Chiquinho da Vila quase se mataram no gabinete do ex-prefeito William Fontoura logo no início dos seus mandatos? Pois bem. Ele também deu uns empurrões no ex-vereador Jairo dos Santos. Mauro Junior que comandava a Casa na época tratou de imprimir as pressas um Código e Conduta e entregou para cada um.
Pois então. As posturas de Rudimar o fez afastar também do gabinete do prefeito Murilo Jorge. Rudimar foi eleito na base de Murilo, mas parece longe do gabinete. Não se sabe se o fato de Rudimar ter sido o mais votado, isso o faz se sentir com ‘salto 30’ na política. Coisas de gente jovem. Jovem nada né, coisa de gente boêmia que não está nem ai e fala o que dá na telha.
De fato, obteve 380 votantes. Mas convenhamos, isso não é tudo. Isso no meio dos nove não é nada. Ganha que articula melhor. Que o diga, o vereador Reges de Paula (PP). Articulou com Normando Mota em abrigar os ‘desalojados’ da antiga gestão e assegurou a presidência da Casa. Rudimar é um menino bom. Mas, se me permita compartilho aqui um pouquinho de sensatez. Política é a arte da conversa, do diálogo. Construir pontes, se não der, pinguela.
É claro que eu e muita gente deseja que a Casa ‘pegue fogo’, mas nas questões ideológicas. Passou da hora da Casa dar uma guinada. Se brigarem entre si, vão se enfraquecer ainda mais, esfarelar. A fama que corre na cidade é que a gente não sabe se temos vereadores, ou ‘diaristas’. Dado ao fato de vereadores embolsarem muitas diárias e agora com as brigas internas se distanciarem ainda mais da população. Mas, se preferirem brigar, me chamem. Gravo tudinho e jogo na net. Bafão dá um ibope da p*rra.
Deixe um comentário