Decisão: Dr. Jean volta a comandar o partido e assegura Jani como vice de William.
por:Paulo da Silva
Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral, o TRE-MS impetrada por partidários do PSDB em Pedro Gomes reconduziu o antigo diretório do PSDB em Pedro Gomes no comando do partido na cidade. A medida vale até o julgamento do mandato de segurança que deverá ocorrer somente depois das eleições 2020.
Na decisão, a Justiça Eleitoral suspende a comissão provisória do PSDB em que o vereador Claudio Alberto dos Santos, o Claudio do Hotel tinha se tornado o novo presidente, restabelecendo Dr. Jean e demais membros do antigo diretório.
As ações do antigo diretório em que Dr. Jean era o presidente, havia sido destituído após a indicação de Jani Maria Cunico como vice na chapa de William Fontoura, candidato a reeleição pelo DEM e não vice de Vanderley Mota, conforme indicação do PSDB regional.
Com isso, o vereador Claudio do Hotel e outros membros, nomeados para o novo diretório municipal retornam a condição de membros, sob a tutela de Jean.
Situação de Jani…
A candidatura de Jani na condição de vice de William já está registrada no TRE-MS, diferente do que se propagava na cidade; que ela não se consolidaria como vice, tendo que William realizar uma convenção suplementar para a indicação de um novo vice.
Paulo Correia…
Partidários do PSDB e de William, pelo DEM atribuem toda está celeuma ao deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correia. Correia que é partidário de Vanderley. Articulava ‘lá em cima’ para que o PSDB na cidade votasse pela sua vontade pessoal-, de coligar com Vanderley, asseguram correligionários das duas siglas.
Um episódio parecido e envolvendo o mesmo deputado ocorreu nas eleições municipais de Sonora no ano de 2012. Na ocasião, o PR nas mãos de Correia tentou boicotar a candidatura de Yuri e acabou derrotado na Justiça e também nas urnas. Yuri Valeis venceu o pleito por apenas, 36 votos de diferença.