5
por:Paulo da Silva
O numeral 5 retorna para assombrar os olhares mais atentos neste pleito eleitoral de 2024.Como se sabe Murilo obteve 2.439 votos. O segundo colocado, Normando Mota: 2.308-, ou seja, Murilo ganhou por 131 votos de diferença. Logo, reduzindo os números: 1+3+1=5.
O algarismo ressurge para encucar a cabeça dos mais atentos. O ex-prefeito Vanderley Mota venceu uma forte candidata por uma diferença numérica numa situação parecida. Quando Vanderley derrotou a ex-prefeita Dr. Maura Jajah (MDB) ele ganhou por uma mixaria: 5 votos. Depois perdeu por uma infinidade de votos. Mas, quando Maura foi buscar a reeleição, ela perdeu por 23 votos. Logo, trocando em miúdos, 2+3=5.
Este humilde editor depois de provocado por um leitor atencioso, foi investigar a fundo o significado do número 5. De acordo com a Numerologia, a ciência que estuda os números, o 5 reflete a busca pela estabilidade e segurança. Ele vibra na sintonia da liberdade, aventura e pasmem, mudança! Nos encoraja a sair da nossa zona de conforto, explorar novos horizontes, compartilhar conhecimentos. O número em si é um convite ao movimentar-se na diversidade da vida.
O que apreender…
As duas gestões do ex-prefeito Vanderley Mota o numeral 5 lhe foi oferecido. Mas, Vanderley parecia querer que os anjos descessem do céu e fizesse a parte dele. Claro que ia dá bode. Vamos lá. Depois da vitória de Mota veio o deslumbre com o poder. E escolheu gente ruim para ajudar ele a administrar a cidade. Manteve o clima de mudança que o numeral lhe oferecia.
Mas, ficou somente nisso. Não foram atrás das coisas, e o tempo passou. Maura Jajah retornou e tomou o poder de Vanderley. Maura fez um dos melhores mandatos. Teve um governador de sua base, o André Punccinelli que lhe deu uma mãozinha. Várias obras, que não foram finalizadas. Lá vem Vanderley de novo. Levou por 23 votos (2+3=5).
O 5 apareceu de novo para dar uma forcinha, mas o baixinho do Vanderley não se atentou aos sinais do Universo que queria lhe ajudar. De novo, com deslumbre ficou comemorando os quatro anos. Aí a própria sorte abandonou de vez Vanderley e ele foi reduzido ao nada.
Para Murilo não errar.
Ele foi eleito como já pontuei por 131 votos. Logo; 1+3+1=5! Agora, é só pegar o embalo. Confiar na Grande Mente Criadora que é Deus-, afinal de contas o Universo Conspira a Nosso Favor. No Universo é lá que mora Deus! A sua Essência sublime; que nos ama e nos quer ver vitoriosos e isso, acredite é real e não tem nada de religioso.
Pois bem. Deus é Aquela brisa suave que bate na nossa face quando a gente anda de bicicleta. Quando a gente passa por algum aperreio aí vem Aquela Inspiração lá no íntimo. Ele quem coloca as pessoas certas para nos ajudar. Ele está disfarçado. Em Plena Vista mais jamais visto. Ele está onde você que Ele esteja, em Plena Vista mais jamais visto. No silêncio das madrugadas, na chuva calma e serena que cai à noite, no trovão, na ventania, na curva do rio…Uma loucura incompreensível.
Então. O delegado terá que primeiramente montar seu time. Bons jogadores estão fora do seu círculo. E isso é bom. Se ele pegar os bons do time que perdeu as chances de acerto é mais viável. Parece doideira, mas é verdade. Claro que respeitaremos a decisão pessoal do futuro gestor. Entretanto, a gente quer que dá certo e conselho, canja de galinha e oração não faz mal a ninguém, ousamos lhe falar. Escute. Ao pôr a máquina para rodar, terá que ser um prefeito doméstico-, cuidar da casa. Nada de fazer da prefeitura um cabide de emprego. Gente barulhenta, bajuladores, sanguessugas… bota para correr. Fazer da prefeitura um lugar de respeito, com valores sadios que agregam, para que suas ideias possam fluir, igual flui as águas que correm para o mar. É uma prefeitura não um cabaré-, se que é vocês me entendem.
Enfim o número 5 ele já tem. Agora tem que fazer a parte dele. Eu e muitos pedrogomenses topam o novo desafio. Tem tudo parar dar certo. Só depende de quem ganhou e por uma numeração que desembocou no número 5. De minha parte eu desejo contar a história. Se será boa ou ruim depende de quem está no controle e compreender que precisa trazer Harmonia ao ambiente. E ela nos é oferecida, não deixe que ela escape. Eu voltarei.
Deixe um comentário