Todo dia tem um áudio- quando não é culpando o prefeito é se revoltando é se lamentando a derrota nas urnas. É triste ver marmanjos barbados tão melindrosos. É de dar vergonha. Parecem não saber que nas pelejas política um ganha e outro perde. É um jogo, ora pois. E tem gente que não sabe perder. Relembremos fatos não tão antigos, mas que ajuda a entender o enredo atual. Vão para rua protestar, cantam hino para pneu, chama os ets, para porta de quarteis, invade prédios públicos, depreda… e depois quando vem as consequências choram.
No caso aqui de Pedro Gomes, estão usando as redes para reclamar e até chorar. E está feio. O enredo dramático está revelando o quanto são melindrosos, pelinha de ovo. É um chororô que não tem fim. Affe, que homaiada frouxa, não aguentam perder uma eleiçãozinha!? Sugiro esse remédio aqui:
Todos temos perdas e ganhos nessa vida. Já pensou se não tivéssemos as agruras da vida a gente não iria crescer nunca. Iriamos ser os infantilizados de sempre. Parem com essa choradeira. Perderam a eleição e não a vida. Tem muito o que aproveitar ergam a cabeça e torcemos juntos para que o delegado cuide bem da nossa cidade. E se for o caso, se preparem para a próxima. Daqui a dois anos tem peleja política de novo. Depois mais dois anos, tem eleição para prefeitos, vereadores, tentem de novo. Já choraram demais. Engolem o choro. Essa o delegado levou. É um fato.
É compreensível. Não terá mais viagens para Dubai, salários gordos, pomposas diárias, aniversários de filho em ilha particular e não se arrancará mais nossas árvores. E para mim essa é a melhor parte. Árvores vingadas com sucesso.
E ainda estão atônitos como que esse delegado, magrinho, sozinho de riso fácil, ganhou a eleição? Como, como, como….E para aperrear ainda mais o juízo dos chorões no outro dia ele foi nas casas agradecer por terem votado nele. Um sol quente da bexiga lixa, ar sufocante e ele caminhado pelas ruas, cumprimentando as pessoas. Foi lindo de ver. Isso nunca aconteceu aqui.
Pois bem. O prefeito William sofreu um ‘cancelamento político’ por parte dos partidários que o culpam por não ter abraçado o nome do Contador. Memes, xingamentos, que ele deu uma facada no peito do Normando e por ai vai. Murmúrios e lamentações, Isto é horrível. Mas, vejam. A vida toda estavam alinhados com o William. Vai completar oito anos que ele estava inserido no meio de vocês e nunca perceberam o defeito que agora apontam para ele? Iam até para a pescaria e bebedeiras e nunca desconfiaram. Vejam:
Daí vem agora jogar na cacunda do ‘coitadinho’ do prefeito? Foi uma sucessão de erros. Não tinham que coordenava nada, o grupo corria solto. No palanque era gente com o bucho cheio de pinga, derrapadas, discursos confusos. Me falaram que Normando e Paulo Sérgio quase foram no murro poucos dias antes do pleito. Ok. O William já estava com sua imagem desgastada, natural em um segundo mandato. Ele tem apego à cadeira de prefeito. Dizem as más línguas que vez por outro é visto contemplando demoradamente a cadeira executiva. Lágrimas salgadas cai pela face… Mas, isso se verídico revela mais dessa gente apegada ao poder, do que por amor a Pedro Gomes como apregoam. E tenho dito; o poder de fato é embriagador!
Não chores mais…
Homem não chora se emociona. Não deves chorar por perdas, talvez eu chore de raiva, mas por raiva é bom,-pois passa. Mas, chorar por uma coisa previsível, aí não dá. Se chorar, chore para si. Chore na cama agarrado ao travesseiro. Não deixe ninguém ver suas lágrimas. Lembre-se, ‘o sangue atrai tubarões. Nunca mostre as suas feridas a quem você não confia’. Esses áudios revelam fraqueza, mediocridade desonra, desequilíbrio, apego ao que é alheio… Vocês são isso mesmo? Então tinham que perder, sim.
Enfim, senão parar com a choradeira teremos que recomendar uma consulta psicológica e a mulher do delegado, Thais Toledo-, nossa futura primeira-dama é quem irá atender. Portanto, não quero ouvir mais nenhum pio. Engolem o choro, jáaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Eu voltarei.
Deixe um comentário