Filho do casal também esteve na arena. Prefeito foi aplaudido, reclamou de críticas e cansou presentes; recebeu vaias discretas.
por: Paulo da Silva
A abertura das festividades do 60º aniversário de Pedro Gomes, ocorreu na noite desta quinta-feira(9). Foi o momento da apresentação dos peões que irão atuar nas montarias durante os três dias de festa, além de discursos enfadonhos.
Uma cena que surpreendeu os presentes, principalmente quem acompanha a vida pública de William-, foi a sua proximidade com a sua secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Jackeline Figueiredo. William e Jack-, como ela chamada na intimidade tiveram um relacionamento e disso gerou um filho. O fato ficou por um certo tempo longe dos holofotes com receio da justiça ver nisso nepotismo.
Sabe-se que ela tem um filho com William. Mesmo assim, não se sabe de festa de casório ou se vivem maritalmente. E isso é da conta da população sim, pois são pessoas públicas. Fora o fato da justiça ver nisso; em tese, como nepotismo, o que é crime! Nepotismo é quando um agente público- (no caso William) usa da posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. Considera-se nepotismo, o prefeito que contrata familiar, o conjugue, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.
William vaiado
O prefeito William foi aplaudido, mas em certo momento foi vaiado pelos presentes, durante a sua fala na abertura das festividades.
Ficaram impacientes com o discurso longo, desnecessário, enfadonho. Falou de chutes na canela que leva e reclamou dos pedrogomenses que usam das redes sociais para criticar sua gestão. Falou de seca, de chuvas em São Paulo, de carestia e patati patatá.
Wiliam usou o microfone para reclamar das críticas que recebe e pouco falou do aniversário da cidade. Foi tratar publicamente de eventual rejeição e assuntos administrativos em plena festa do aniversário da cidade. Um porre. O seu vice, Doglas de Oliveira que também está de olho de ‘zeca pimenteira’ na cadeira do executivo usou boa parte do seu logo e tedioso discurso para massagear o ego de William. Ufa!
É o esforço da turma de William, com receio de perder as benesses do poder. Este ano é a penúltima festa com William no comando. Caso, tenha outra festa no ano que vem, William e patota deverá levar lenço. Haverá fundo musical, chororô interminável e certamente, mais vaias.
Deixe um comentário