VejaFolha
A partir desta quarta-feira (2), a passagem de ônibus intermunicipal ficará mais cara em Mato Grosso do Sul. O reajuste de 4,56% da tarifas do transporte rodoviário foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
O percentual de aumento corresponde à variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses.
De acordo com a portaria da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), o reajuste atualiza o coeficiente tarifário para as linhas estruturais e regionais, bem como a tarifa única das linhas locais.
Já as passagens com serviços diferenciados, como ônibus executivos e leito poderão ter um reajuste mais alto. Segundo a publicação, o serviço executivo poderá ter aumento de até 20%. O passageiro que escolher ônibus leito poderá pagar o dobro, já que o reajuste pode chegar a 50%.
O reajuste atende à política tarifária estabelecida para o setor, garantindo a reposição inflacionária e a sustentabilidade do sistema. A regulamentação vigente é aplicada anualmente e tem o objetivo de garantir previsibilidade e equilíbrio econômico-financeiro ao transporte intermunicipal.
Deixe um comentário