Cassados por abuso de poder econômico e utilização indevida por meios de comunicação da cidade coxinense. Decisão ainda cabe recurso.
por:JM e Paulo da Silva
Tanto o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) e seu vice, Edvaldo Bezerra (MDB), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral Coxinense. A juíza Tatiana Dias de Oliveira, tomou a decisão após processo eleitoral movido em 2016 sob o Nº 23-72.2017.6.12.0012, pela coligação “Com a força do povo e amor a Coxim”.
A magistrada reconheceu o pedido apresentado e condenou prefeito e vice e caçou os diplomas dos vencedores nas eleições de 2016 e seus respectivos mandatos. Na sentença, foi reconhecido o abuso de poder econômico e utilização indevida por meios de comunicação da cidade coxinense.
Os condenados: Aluizio e Edvaldo também ficam inelegíveis por oito anos. A decisão ainda cabe recurso. Os políticos só serão afastados dos cargos caso o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul,((TRE/MS) confirme a sentença.
A defesa de Aluisio informou por telefone a imprensa local que desconhecem a decisão, porém tinham conhecimento do processo na Justiça Eleitoral e adiantam que irão recorrer da sentença.
Deixe um comentário