segunda-feira , 23 março 2026
Lar Sem categoria Cidades de Mato Grosso do Sul ficam entre as 10 mais quentes do Brasil
Sem categoria

Cidades de Mato Grosso do Sul ficam entre as 10 mais quentes do Brasil

Três municípios começaram maio com temperaturas acima de 36°C.

Correio do Estado

O primeiro dia de maio foi quente em Mato Grosso do Sul. Três municípios do Estado ficaram entre as dez cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais elevadas nesta terça-feira. No ranking, feito pelo Instituto nacional de Meteorologia (Iment), Sonora, Aquiadauana e Água Clara apresentaram valores extremos de mais de 36°C.

 

Com temperatura de 36,3ºC, o município de Sonora, região Norte do Estado, ocupou a 2ª posição na tabela, ficando atrás apenas de Palmas, no Tocantins, que registrou 36,4°C. Em terceiro lugar aparece Aquidauana, no Centro-Norte de MS, que registrou 36,1°C. O município de Água Clara, região Leste, ocupou a 8ª posição no ranking, com temperatura na casa dos 35,4ºC.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o dia também foi de bastante calor em Três Lagoas, com 35,8°C, e Bela Vista, que registrou 35,1°C.

Em Campo Grande, a temperatura ficou em 33,8°C, com sensação térmica de 38,2°C às 15h, e umidade relativa do ar em 32% – bem abaixo do recomendado, que é 60%.

PREVISÃO

Nesta semana, o tempo deve permanecer firme em Mato Grosso do Sul, com baixos índices de umidade, sol e calor. A possibilidade de chuvas é fraca e as temperaturas variam de 18°C a 37ºC no Estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Van da Secretaria de Saúde de Costa Rica tomba e motorista fica ferido na MS-306

Três ocupantes estavam no veículo no momento do acidente MS Todo Dia...

Sem categoria

Ratos invadem cidade do RS e moradores estão em pânico: “Não pode mais abrir a janela”

De acordo com relatos de moradores, a presença de roedores se intensificou...

Sem categoria

Sonora: Polícia Militar prende homem por agredir e ameaçar namorada; na rua dos Tratoristas.

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (16), um homem de...

Sem categoria

Pedro Gomes: Funcionário briga com patrão e caso vai parar na delegacia

Um funcionário que trabalhava em uma Conveniência no centro da cidade procurou...