Temperaturas devem ter ligeira queda nesta terça, mas calor predomina.
Correio do Estado
Frente fria que avança pelo litoral da região sul do Brasil deve influenciar o tempo em Mato Grosso do Sul, com aumento das condições para chuva forte a partir desta terça-feira (7). Além do risco de tempestades, semana será quente e úmida no Estado.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aprofundamento de uma baixa pressão de onda curta ao leste de Buenos Aires, na Argentina, sustenta a formação de uma frente fria sobre o Uruguai e sul do Brasil. No fim desta segunda-feira (6), esse sistema organiza uma forte convecção entre o Paraguai e o sudoeste de Mato Grosso do Sul.
No início da tarde de terça, por influência do avanço da frente fria e da formação e deslocamento do sistema convectivo de mesoescala rumo ao oceano Atlântico, há previsão de fortes pancadas de chuva, com alerta vigente do risco potencial de temporais, com chuva intensa, rajadas de ventos de até 60 km/h, trovoadas e raios.
Temperaturas devem ter ligeira queda, mas o calor continua, com mínima de 18°C e máxima de 34°C no Estado. Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 22°C e 28°C.
De quarta até sexta-feira o tempo ficará firme de sudoeste para nordeste, com o sol aparecendo e as pancadas de chuva ficando mais isoladas até sexta-feira. Especialmente no oeste e sudoeste do estado. As temperaturas se elevam a partir de quarta-feira, com máximas próximas dos 40°C.
Deixe um comentário