Home » Apesar das chuvas, calorão continua durante o feriado e na próxima semana

Apesar das chuvas, calorão continua durante o feriado e na próxima semana

por Paulo Da Silva
0 Comente

Período de 11 até 20 de outubro deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul.

Mesmo com as pancadas de chuva que atingiram o Estado nos últimos dias, o calor deve continuar até o feriado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem acontecer entre os dias 11 e 20 de outubro no Estado. Porém, o acumulo de exclusão ficará abaixo da média histórica em todas as regiões de MS, com até 50 mm. “Como chuvas ainda ocorrerão com certa irregularidade, possibilitando o atraso no período chuvoso em Mato Grosso do Sul”.

A meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, detalha que a tendência é que a partir de domingo (11) como chuvas retornem em parte da região Centro-Oeste em forma isolada. As novidades mais elevadas começam a diminuir na próxima semana. 

“O aumento da umidade vem em parte através dos ventos do noroeste amazônico, que vai a ficar mais úmidos nesta época do ano, da brisa marítima que vem do Oceano Atlântico e de áreas de instabilidade junto à aproximação de frente fria no sul do País” , explica Rodrigues.

Rodrigues destaca que as condições de tempo permanecerão estáveis ​​hoje, com temperaturas muito elevadas e índices de umidade relativa do ar em níveis de atenção e alerta no Estado.  

Segundo dados do Inmet, as temperaturas de outubro em Mato Grosso do Sul variam entre 18 ° C e 35 ° C, e as regiões pantaneira e norte serão as mais quentes.  

Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas máximas previstas para os dias 10 a 12 de outubro em Campo Grande variam de 38 ° C a 42ºC. As mínimas se mantêm em torno de 22 ° C. 

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page