![]()
Murilo quando assumiu a Prefeitura de Pedro Gomes soube em poucos dias os desafios que teria que enfrentar. Em pouco tempo, conseguiu a proeza de por a casa em ordem. Não é exagero; fez a proeza de por as coisas em ordem, dar ritmo a sua gestão. Contratar mais gente para os devidos lugares. Murilo é um homem organizado e como já havia pontuado em nossos textos é centralizador e personalista. Faz sentido. Se tem uma alguma estrela que tem que brilhar que seja a dele. Entretanto, esse modelo tem atraído muitos problemas bobinhos e cansativos que tomam o tempo do gestor.

Picuinhas no setor público
Cuidar de uma prefeitura, nível de Amarra Cabelo tem exigido do nosso prefeito muita parcimônia. Coisas bobas e sem sentido tem tomado tempo e indo parar no gabinete. É cada situação que não vem ao caso relatar aqui. Parece até mentira e de tão escabrosa, até indizíveis e impublicáveis. Te surpreenderia meu caro leitor. Ave Maria!
Pois bem. Briguinhas e fofocas que vem gerando conflitos interpessoais com discussões acaloradas no local onde deveriam produzir. Isso por si só já geraria advertência e até demissão por justa causa. Mas, tem gente brincando com a sorte e a paciência do “pobrezinho” do prefeito Murilo.
Desavenças por brincadeiras que saem do controle até boatos que afetam a produtividade, tem exigido intervenção do prefeito para evitar pioras; reais vias de fatos. É difícil. Murilo tendo que chamar barbados no gabinete para resolver tretas de serviços. Ter que resolver perrengues de servidores que ainda não sabem que sua função ali é ser solução e não problema. Coisa bem básica.
E mais, Murilo ainda tem que gerir os egos das pessoas. Sabe peão chato, que se acha a pessoa mais essencial da prefeitura. A última bolachinha do pacote? Pois então é desses que estamos falando.
Murilo nem deveria se envolver com isso. Mas, o prefeito tem gastado um tempão com tretas em vários setores. Tem chamado em gabinete os mais rebeldes, que embora velhos de casa insistem em fazer pirraça, desrespeitar o chefe imediato… pensa numa zica. Nom fim do dia, estafa com saída de fumaça das ideias de Murilo.

Prova de fogo para Juliélton
Com a nomeação de Juliélton para a pasta da Saúde é sem sombra de dúvidas a prova de fogo para o jovem rapaz que quase virou padre. Sim, ele estudou em seminário e descobriu que a vida futura de sacerdócio não era para ele. Com a ascensão de Murilo à prefeitura passou a integrar a cúpula de seu governo atuando no Recursos Humanos. Só que ali era fichinha. As meninas que já atuavam no setor davam conta do recado. Por lá, a pasta por ser menos politizada e mais técnica é “mamão com açúcar”. Ali, Juliéton só precisou manter o ritmo.
Agora na Saúde estará diante de um desafio. Saberá com quantos paus se faz uma cangaia. Saberá o que não é ter paz, rsss. No café da manhã, na hora do almoço, no chá da tarde, no jantar… gente ligando, reclamando e o diabo a quatro. Isso, sem falar que terá que também, administrar até o ego dos colegas que atuam na Saúde. Tem muita gente apalermada.
Verdade seja dita. Essa Saúde deu um salto [para frente] com a chegada das meninas; A enfermeira, Andreia Moreira, depois Sandra Tereza Bedin Garcia que peitou a praga da covid-19 e venceu. Veio Ana Kenia, pediu arrego; aguentou pouco mais de 1 ano. Veremos agora Juliéton.

Eleições 2026
Desde do começo do ano, Murilo vem discutindo com os mais próximos o pleito do corrente ano. Certamente deverá abraçar nomes alinhados a seu partido político o PL. Já declarou não se identificar com partidos de esquerda, tão pouco com o extremismo da direita. Em suas viagens oficiais à capital, tem tido conversas demoradas e a sós, com deputados de seu núcleo político.
Como é um prefeito personalista e centralizador deverá exigir que todo o seu secretariado siga direção do líder; no caso ele. Nada de gente usufruindo de sua gestão (em cargos de 1º escalão por exemplo) e disperso politicamente. Sobre nomes, deverá bater o martelo até junho.

Mentira 1
É mentira que o prefeito Murilo esteja incomodado com as postagens de Dr. Jean Rommy que foi derrotado junto com a mulher no último pleito eleitoral. Murilo ri, da de ombros
e diz que tem mais o que fazer do que ficar dando espaços para conversa de quem não tem uma prefeitura para cuidar. Partidários de Murilo já são mais afoitos. Soltam os cachorros e para morrer a conversa acentuam que Jean não tem prestígio e nem votos.
Mentira 2
É mentira que Murilo estaria planejando entregar o cargo para seu vice Edy Rezende e assumir uma vaga de juiz em outra cidade. O disparate tem até o dia e o mês;1 outubro. É mais uma mentira sem pé sem cabeça.
O que diz o murmúrio das ruas
◈Que vários nomes já surgem como pretensos candidatos a vereança pedrogomense. Articulam para a renovação das 9 cadeiras do Legislativo. Antônio Odair, mais conhecido como Tonhão, Atila Feitosa entre outros já teriam mostrado disposição para brigar por uma das cadeiras;
◈Que Murilo evangélico de carteirinha tem chamado um e outro para orar no monte nas manhãs de sábado. No local oram e clamam a Deus pela cidade do Amarra Cabelo. Tem conquistado adpetos. Até quem professa a fé Católica tem ido orar. Enfim, continuem. Afinal de contas oração e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Os exageros sim. Inclusive as rezas;
◈Que Murilo não fez e nem fará Carnaval. Festividades se resumem ao aniversário da cidade e quem sabe, fará a Festa da Virada. Vá pular carnaval em outro lugar
◈Que Murilo tem dois nomes para dirigir o Esporte. Não citou quem são. No futuro que transformar a ala em secretaria
E por enquanto é só. Até a próxima
▲──────◇◆◇──────▲






Deixe um comentário