A Polícia Militar, por meio da equipe do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 5º BPM, prendeu um casal na manhã desta segunda-feira (29), por envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e identidade falsa, no município de Sonora.
Durante patrulhamento pela Rua Ceará, os policiais visualizaram um indivíduo, conhecido no meio policial como usuário de drogas, em frente à residência de uma mulher, em atitude suspeita, no momento em que ela lhe entregava um invólucro plástico. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo empreendeu fuga a pé, sendo alcançado e abordado logo em seguida.
Durante a busca pessoal, foi localizado na mão do indivíduo uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. Questionado, ele afirmou ser dependente químico e relatou que havia adquirido o entorpecente com a mulher que se encontrava na residência.
Na sequência, a autora de 46 anos foi abordada e, durante as diligências, os policiais localizaram substâncias ilícitas em sua posse. No local também se encontrava o outro autor de 45 anos, esposo da mulher, constatando-se que ambos agiam em conjunto.
Durante a ação, foram apreendidos 11 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína, 10 gramas de substância não identificada, 10 gramas de substância análoga à maconha, uma quantia de dinheiro em espécie e um revólver calibre .32.
Ainda durante a ocorrência, a autora tentou se passar por outra pessoa, fornecendo nome falso e informações pessoais contraditórias, configurando o crime de falsa identidade.
Diante do flagrante, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
5º BPM





Deixe um comentário