
Uma idosa de 71 anos perdeu R$ 40 mil em um golpe aplicado durante a tentativa de cancelar um curso on-line. procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar o Boletim de Ocorrência e tentar reaver o valor.
De acordo com a mulher ela tentou buscar ajuda para encerrar uma inscrição em um curso que era aluna. O suposto atendente ainda não identificado pediu para a mesma baixasse um aplicativo no seu celular para poder fazer o cancelamento.
Com a instalação do aplicativo o suposto autor do furto teve acesso remoto ao seu aparelho. Foi nesse momento que ele teria entrado em sua conta bancária e feito diversos PIX para uma pessoa com conta na Caixa Econômica Federal.
A vítima relatou acreditar que seu telefone possa ter sido clonado durante o processo. Ao perceber o prejuízo procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar o Boletim de Ocorrência e tentar reaver o valor
A Polícia Civil de Pedro Gomes investiga o caso como estelionato conta idoso e busca identificar o responsável pelas transferências. As autoridades policias pede que a população redobre os cuidados com a instalação de aplicativos, principalmente para atendimentos de suporte técnicos.





Deixe um comentário