A médica plantonista Dr. Renata Rodrigues acionou a Polícia Militar na noite de ontem (4) por conta de desrespeitos feitos pela mulher do vereador Zulberto Alves, o Beto Quilombola (PT), quando levou a irmã para ser atendida na Unidade Hospitalar.
De acordo com a denúncia, a irmã da mulher foi prontamente atendida e havia outros procedimentos em andamento naquele nosocômio. Entretanto, a mulher do parlamentar ficava entrando e saindo, dificultado os trabalhos da equipe e tirando a privacidade dos demais pacientes no local. Relatos dão conta que não é a primeira vez que mulher tenta usar a influência política do marido para desrespeitar e fazer críticas sem fundamentos contra profissionais de saúde.
Ainda sobre o fato. Acessava a área restrita do hospitalar-, que é o Pronto Socorro, sem autorização. Tentava intimidar as profissionais. Relatos no registro policial, descreve que a esposa do político justificava a ação por ser mulher do vereador e iria entrar a hora que quisesse. Denotando total desrespeito pela equipe, não tendo outra alternativa a não ser acionar a polícia.
Com a chegada dos agentes a mulher já tinha se retirado do local. Foi colhido os dados de toda a equipe e confeccionado o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.
O outro lado: Beto Quilombola
O PNEWS entrou em contato com o vereador Zulberto Alves, o Beto Quilombola (PT) por telefone. Disse que tomou conhecimento da situação pela esposa na manhã de hoje. De acordo com ele, ela afirmou que também foi desrespeitada por uma profissional do hospital e que não poderia dar mais detalhes pois não estava presente na hora da confusão.
Deixe um comentário