A gestão do prefeito Murilo Jorge (PL) por meio da secretaria de Obras, sob o comando de Alcindo Teodoro realizou reparos na ponte de madeira sob o córrego Amarra Cabelo-, no Corredor 12, outro acesso do bairro São Luiz ao centro, passando pelo Lar São João Batista, o asilo. A ponte estava danificada e apresentava perigo para veículos e transeuntes.
De acordo com responsáveis pela pasta, ainda neste semestre será feita a substituição definitiva da ponte de madeira por aduelas-, que são tubos de concretos reforçados, quadrados ou não, que permite substituir em definitivo as pontes de madeiras. Outro local que deverá receber aduelas é na estrada que liga o centro até um frigorífico. Murilo já fez uma substituição no mesmo modelo sob o Córrego Serra Verde, na zona rural, região da Água Branca.
Ponte de concreto
A gestão do prefeito Murilo foi a pioneira em construir com recursos próprios uma ponte de concreto em Pedro Gomes. A ponte fica na região do Tauá e teve um custo de R$ 509 mil. Tem 19 metros de extensão por 6 metros de largura, substituindo de vez a ponte de madeira. A obra é um passo importante para o escoamento de grãos e melhora no trânsito principalmente para alunos que residem na região e estudam na zona urbana.
Deixe um comentário