Uma fragmentadora de papel e duas impressoras também estão no processo de compra. Notebook seria para uso exclusivo de Reges.
O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedro Gomes, Reges Nunes (PP) planeja comprar com o dinheiro do contribuinte, um notebook de última geração ao custo estimado de R$ 11. 756,22. Trata-se de aparelho com sistema operacional macbock , um dos mais modernos-, que entre outras vantagens tem câmara FaceTime HD com processador de imagem avançado, podendo ser integrado com o iPhone do usuário, só liga por biometria, entre outras características específicas. O aparelho deverá ser para uso exclusivo de Reges.
O PNEWS apurou que alguns vereadores ao tomarem conhecimento da intenção de compra ficaram revoltados. Classificaram a pretensão como absurda e prometem protestar até mesmo na tribuna caso, o processo de compra seja concluído. “Tem tanto computador bom aqui na Câmara e se for para comprar tem até com valores mais modestos. Coisas se resolvem até mesmo por meio de nossos celulares, não há necessidade da compra desse computador para uso exclusivo para o Reginho, a população certamente desaprovaria, já quem irá pagar serão os próprios pedrogomenses, disse um vereador sob a condição de anonimato.
Entretanto, o processo licitatório já foi liberado e nele ainda está incluso uma fragmentadora de papel e duas impressoras também arroladas no processo de compra. Confira:
Este noticioso procurou todos os pares do legislativo que fazem parte da atual Mesa Diretora da Câmara. Confira o que disse cada um deles:
O vereador e primeiro secretario, Adaydes Franscico, o Lobinho (PP) disse ao PNEWS que desconhece a intenção de compra, embora tenha acesso ao Diário da Assomassul. É ele quem libera os pagamentos de eventuais compras para a Casa. A tendência é que ele convença Reges a desistir da compra do notebook caro, com receio de revoltas dos eleitores pedrogomenses.
Sergio Carlos, o Bidu (MDB), disse não estar sabendo dessa intenção de compra.
O noticioso entrou em contato com Sandoval de Oliveira (MDB) vice-presidente da Câmara que tem tido postura coerente com os gastos públicos do legislativo. Questionado, o parlamentar que é tio de Reges leu as mensagens, mas não respondeu.
O vereador Reges Nunes de Paula (PP) também tomou conhecimento dos nossos questionamentos, para que ele se manifestasse sobre a compra. Ele visualizou as mensagens, mas até o fechamento desta matéria ele não se manifestou.
A pergunta que não quer calar é se os demais vereadores irão se calar diante desse gasto com o dinheiro do contribuinte para beneficiar apenas um vereador e conclama a população a se manifestar contra. Se não daqui a pouco será um para cada vereador, além de smartphones entre outros mimos às custas do dinheiro do contribuinte.
Deixe um comentário