A cadeira executiva e três notebooks ‘sumiram’ na prefeitura revelou uma fonte ao OPORTALPNEWS. Os notebooks eram da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo; um tinha pouco tempo de uso e os outros dois estavam na caixa-, ou seja, novinhos. Os objetos teriam desaparecidos de uma sala do setor que não sofreu arrobamento, o que em tese se deduz que a eventual ‘mão ligeira’ tinha acesso ao local.
De acordo com a fonte, que pediu anonimato, até a cadeira executiva, onde William Fontoura (PP) despachava também ‘tomou um chá de sumiço’. No lugar, colocaram uma ‘cadeira acabada’ para o futuro prefeito, [Murilo] despachar. O fato é tratado com muita apreensão por responsáveis pelo setor e um boletim de ocorrência teria sido registrado.
Outra informação apurada por este noticioso é que várias pessoas teriam a chave com acesso ao local onde esses materiais teriam desaparecidos.
A redação procurou a responsável pela pasta do Meio Ambiente e Turismo, Thayne Targino que esclareceu que reuniu os servidores do setor comunicou o ocorrido. Afirma ter registrado um boletim por furto na polícia. Informou ainda que os aparelhos não são novos e que estava sendo usados nos trabalhos da secretaria. Um dos aparelhos estaria estragado.
Futuro prefeito deverá apurar
O futuro prefeito Murilo Jorge (PL) assim que assumir deverá pedir o levantamento dos bens de cada secretaria conferindo junto ao patrimônio público. Há relatos de ‘sumiços’ de materiais de uso das secretarias, como celulares e até máquinas fotográficas que foram compradas com o dinheiro do contribuinte e que não teria sido localizadas.
Quando assumir, William entregará a relação de patrimônio e depois o prefeito que toma posse tem que conferir o que está recebendo no papel que tem que bater com os disponíveis nas referidas numerações.
Deixe um comentário