Cidade segue encoberta por uma névoa seca, com altas temperaturas e sem previsão de chuvas.
Grande parte da atual situação climática se dá por conta dos ventos que transportam fumaça de incêndios florestais, tanto da Amazônia quanto estado e países vizinhos.
De acordo com o Cemetec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), o tempo seguirá firme. Nuvens podem aparecer, mas as chuvas devem chegar somente no começo do mês.
Confira as dicas para enfrentar o calor:
►Beba muita água, ao menos 2 litros por dia. Consuma alimentos leves e de fácil digestão, evite gordurosos.
►Evite a exposição ao sol nos horários entre 10 e 16h. Nesses períodos a incidência solar é muito alta e pode provocar queimaduras sérias, além de aumentar os riscos de desenvolvimentos futuro de alguns tipos de cânceres de pele, como o melanoma, e doenças nos olhos
►Quando se expor ao sol, lembre-se de usar protetor solar, óculos escuros e chapéus ou bonés. O protetor solar deve ser aplicado antes de sair de casa e ser reaplicado a cada duas horas. Quando a exposição tiver que ser feita durante os períodos não recomendados, redobre sua proteção, optando por roupa de manga longa e calça comprida.
►Dê preferências a roupas leves de algodão e de cores claras, que absorvem menos calor.
►Lave o rosto, nuca e braços. Uma dica é deixar um borrificador com água na geladeira e utilizá-lo sempre que o calor aumentar.
►Evite ficar muito tempo com o ar-condicionado ligado, pois este também contribui para o ressecamento das vias respiratórias. Para melhorar o quadro, recomenda-se a hidratação das narinas com solução fisiológicas.
►Um banho frio antes de dormir ajuda a diminuir a temperatura corporal. Umedeça toalhas ela ajuda a refrescar o ambiente.
Deixe um comentário