quinta-feira , 12 fevereiro 2026
Lar ♦BRASIL PF diz que incêndio no Pantanal foi para transformar área em pasto para gado
♦BRASIL

PF diz que incêndio no Pantanal foi para transformar área em pasto para gado

A Polícia Federal disse que o incêndio que destruiu 25 mil hectares de áreas de preservação no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, não foi acidental

IG

A Polícia Federal (PF) afirmou que o incêndio que destruiu, até o momento, cerca 25 mil hectares de áreas de preservação ambiental no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, não foi acidental. A suspeita dos investigadores é que o fogo tenha sido utilizado para transformar a área da região em pastagem para o gado e a agropecuária.

“As investigações indicam que o fogo tenha sido colocado para depois transformar em pastagem. Você extrai a mata nativa, e aí fica a pastagem para o gado”, disse o delegado Alan Givigi, que coordena a operação Matáá, que tem o obejtivo de investigar os responsáveis pelo crime ambiental sem precedentes na região.

A PF começou a atuar na região nesta segunda-feira (14) e espera conseguir respostas quanto a autoria dos incêndios que devastam a fauna e a flora da região do Pantanal.

Segundo a PF, oito mandados de busca e apreensão já foram expedidos. No município de Corumbá, dois destes mandatos foram para pessoas na área urbana, onde um produtor rural foi levado para prestar depoimento. Outros seis foram cumpridos na zona rural do município.

A PF não detalhou os nomes dos suspeitos e nem como estão as investigações, ainda preliminares.

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2020-09-14/pf-diz-que-incendio-no-pantanal-foi-para-transformar-area-em-pasto-para-gado.html

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Genial/Quaest: Lula venceria em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Levantamento traz os principais candidatos ao pleito, como Lula, Flávio Bolsonaro, Tarcísio...

♦BRASIL♦POLÍCIA

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após tentativa de fuga

Silvinei Vasques tentou fugir do Brasil após ser condenado, na semana passada,...

♦BRASIL

Raio atinge prédio da PF em Brasília onde Bolsonaro está preso e imagem viraliza

Registro foi feito no local onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está...